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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sáb Mai 16, 2020 10:01 pm 
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Fala galera, apenas uma atualização bacana aqui!

O grande Bruno Micalli, um jornalista de games muito conhecido no Brasil, um cara super gente fina, faz parte da equipe do portal voxel.com.br, fez uma menção a minha pessoa (Nidal Nijm) e ao meu game nessa live dele aqui (eu tava lá comentado) sobre o game Ghost of Tsushima (e falando nesse game, promete ser um jogão mesmo):

https://youtu.be/FaJ-8vNhF78?t=814

Eu sei que para muitos pode não ser nada, mas para mim isso é uma porta aberta para o sucesso do meu game.

Conforme comentei anteriormente, sou bastante ativo lá no twitter, e estou fazendo amizade com muitos nomes importantes do jornalismo de games do Brasil, e de fora do Brasil (IGN International e Gamespot) para quem sabe conseguir um review para o meu game.

O pessoal do voxel me prometeu fazer um review do meu game assim que for lançado.

Pois é pessoal, eu estou muito feliz, e como falei, estou trabalhando bem o marketing do meu game, que é um dos ingredientes do sucesso (além do jogo em si, é lógico :D), e estou imensamente optimista, e tudo está andando conforme o planejado, graças a Allah (Deus).

Abraço e bom final de semana!

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2020 2:04 pm 
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Fursan al-Aqsa Dev Blog # 12 - Otimização de desempenho para consoles

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Neste artigo, explico as novas alterações que eu fiz na Unreal Engine 3 para corrigir o streaming de texturas nos consoles e fazer o jogo rodar e renderizar corretamente no PS3 e Xbox360.

Depois de uma semana intensa de trabalho, dores de cabeça, e estresse e quase jogar tudo (meu PC e meus consoles) pela janela :), finalmente consegui fazer o último mapa, o Camp Filon, rodar lisinho nos consoles, como você pode ver neste vídeo abaixo. Não capturei no Xbox360 pq é a mesma coisa:

https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... e-test-ps3

Até agora, todos os recursos de jogabilidade que eu implementei no meu jogo, como Knife Kills, interface do usuário, menu de pausa, tela de game over, contador de headshots e assim por diante, se você percebeu, eu testei em mapas debug, mapas vazios, apenas blocos, sem textura, partículas ou qualquer outro efeito. Quero dizer, esses mapas não representavam como o jogo final iria rodar. Então, assim que eu compilei o último mapa, Camp Filon, para rodar no PS3 e Xbox360, eu descobri outro bug, que eu não havia observado antes. Todas as texturas no mapa estavam borradas a tal ponto que o visual do game ficou horrível !!!

Eu sei que os consoles têm menos memória RAM do que o PC, e especificamente PS3 e Xbox360, em termos não técnicos, eles têm 256 MB e 512 MB de RAM, respectivamente. O que estava me deixando louco é o fato de o mapa estava rodando perfeito no PC. Nos consoles, as texturas ficaram extremamente borradas. Após pesquisar nos fóruns antigos da UDK Engine (https://forums.epicgames.com/udk) e na UDN Network (https://docs.unrealengine.com/udk/Three/WebHome.html), comecei a aprender mais sobre a Unreal Engine 3 nos consoles. O bom de desenvolver um jogo sozinho é que ele pode ser uma verdadeira sala de aula. Eu mesmo, aprendi MUITO neste projeto. Quando comecei a desenvolver este jogo, não sabia muito sobre a linguagem Unreal Script. Agora, aprendi MUITO, e sou capaz de fazer muitas coisas que não podia fazer antes.

Voltando à minha jornada, descobri sobre o Texture Pool na Unreal Engine 3, que, em termos gerais, é tipo um espaço de memória fixa usado para carregar (streaming) as texturas na tela. Pelo que entendi (posso estar errado, mas o que importa aqui é que agora está funcionando), a Unreal Engine 3 joga todas as texturas atualmente carregadas (que podem ser vistas pela câmera do jogador) dentro desse pool de textura e, em seguida, ele carrega o mipmap dessas texturas conforme necessário. Os mipmaps aqui são versões diferentes da mesma textura em diferentes resoluções, para serem carregadas de acordo com a distância da câmera, por exemplo, quanto mais próxima a câmera de uma textura, maior será a resolução da textura, e quanto mais afastada, ele carregará uma versão de resolução mais baixa da textura. Isso é essencial para o desempenho do game.

Então o que estava acontecendo? O texture pool nos consoles estava cheio, portanto, ele carregava apenas a resolução mais baixa de cada textura (16x16). O tamanho padrão do texture pool na UE3 é de 140 MB, então eu aumentei para 200 MB e pronto! Problema resolvido! Ainda não...

Mais uma vez eu compilei o mapa e rodei no PS3 e Xbox360. Ele rodou lindo e sem problemas, com as texturas na resolução máxima e os mipmaps sendo carregados corretamente. Porém, outro problema aconteceu, assim que eu adicionei os inimigos no mapa, ele simplesmente deu crash nos consoles com o erro OUT_OF_MEMORY.

Eu já estava entrando em desespero com esse problema, mas a minha última tentativa foi comprimir todas as texturas TGA deste mapa no photoshop usando o algoritmo RLE. Criei um pequeno script do photoshop para compactar em lote todas as 465 texturas TGA (diffuse, normal e especular) e consegui reduzir em quase metade do tamanho total das texturas. Antes da compactação, elas somavam o tamanho total de 576MB e, depois de comprimir ficou 278MB !!!

Então, essa compactação de texturas compensou o aumento no tamanho do texture pool, permitindo a execução do jogo, sem travamentos, e com os mipmaps funcionando perfeitamente, como você viu no vídeo acima.

Finalizando, agora posso usar esse novo mapa como um template sempre que montar os meus outros mapas, porque agora sei que preciso otimizar os mapas o máximo possível e manter o tamanho dos mapas pequeno, por uma questão de desempenho e jogabilidade.

Valeu!

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Ter Jun 09, 2020 10:07 am 
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Fursan al-Aqsa - Demo Chegando...

Finalmente, depois de muito trabalho, estou finalizando, para os próximos dias, uma demo gratuita do game "Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa", para que qualquer pessoa possa testar a jogabilidade, aprender as mecânicas de combate e se preparar para a grande batalha, que vem no Episódio 1 (e tbm me dar um feedback bacana para melhorar o game).

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Dom Jun 14, 2020 9:58 pm 
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بسم الله الرحمن الرحيم
Em nome de Allah, o Mais Beneficente, o Mais Misericordioso

وصلى الله وسلم على نبينا محمد وعلى آله وصحبه أجمعين
Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, sua família e companheiros

السلام عليكم
Que a paz esteja com vocês

[URL unfurl="true"]https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/29-fursan-al-aqsa-demo-release-trailer[/URL]

Esta é a demonstração gratuita do jogo Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa. O principal objetivo desta demo é permitir que os jogadores testem a Mecânica de Combate, me dêem um feedback e se divirtam matando alguns sionistas :)

Download PC Version:
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[URL unfurl="true"]https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-pc-demo[/URL]

Download PS3 Version:
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[URL unfurl="true"]https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-ps3-demo[/URL]

Download Xbox360 Version:
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[URL unfurl="true"]https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-xbox360-demo[/URL]

Este é apenas um mapa de teste que não representa o visual final do jogo, o mapa foi projetado para focar na jogabilidade e na combate urbano (cenário de treinamento), simulando as situações de combate que os jogadores enfrentarão no jogo final, Insha Allah (se Deus quiser).

A inteligência artifical dos inimigos está bastante dinâmica, os inimigos podem sentir sua presença, se você ficar muito perto deles ou se atirar em sua direção. Eles também irão caçá-lo até a morte :)

Tentei tornar o jogo bem realista, mas sem deixar de ser um videogame. Por isso, morrer é muito fácil, também matar inimigos não é muito difícil. Coloquei muitos kits médicos em todo o mapa para ajudá-lo a recuperar-se dos tiros.

Você precisa planejar cada tiro, precisa ser muito estratégico e tentar evitar as balas dos inimigos o máximo que puder. Você precisa pular muito e usar o botão de agachamento, para se desviar manualmente das balas, para se esconder atrás de objetos e paredes. Optei por não implementar um sistema de cobertura como o Gears of War. Em vez disso, optei por um sistema de cobertura manual, pois é mais realista, orgânico e desafiador. Pressionando o botão de pausa (tecla ESC no PC), você pode ver as configuração dos controle/teclado com todos os comandos de jogo.

Você pode matar qualquer inimigo com apenas um tiro na cabeça e, quanto mais tiros na cabeça, você obtém um ranking maior.

Dentro do pacote de download da demo, adicionei 3 arquivos Leia-me (inglês, português e árabe) com informações completas sobre como instalar e configurar o jogo, como usar o gamepad no PC, a lista de alguns bugs conhecidos e outras informações. Por favor, leia antes de jogar.

Espero que todos gostem desta demo e se divirtam jogando. Esta é apenas uma pontinha do que vem no jogo final.

Valeu e até a próxima atualização!

P.S: Preciso fazer uma pausa alguns dias para recarregar minhas baterias :)

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2020 8:49 pm 
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Saiu aqui o primeiro review do game Fursan al-Aqsa - Training Missions, pelo grande @netolal (https://twitter.com/netolal):

https://youtu.be/lSZcoJf6XHE

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2020 1:01 pm 
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A demo do meu game no PS3 tava bugada, não estava funcionando no PS3 em 1080p, nem 720p, apenas 480p.

Mas eu já arrumei, como vocês podem ver aqui:
https://twitter.com/UdkUltimate/status/ ... 9166821379

Então, amanhã, lançarei uma versão atualizada da demo, incluindo a demo do PS3, e esse novo recurso incrível, Bullet Time, com toda a sua glória: D:
https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... e-showcase

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Dom Jun 21, 2020 9:14 am 
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Fursan al-Aqsa - Demo Atualizada

Vamos detonar Soldados Sionistas no melhor estilo Max Payne!

Trailer: http://www.tiny.cc/0ix1qz
PC Demo: http://www.tiny.cc/zkhrqz
PS3 Demo: http://www.tiny.cc/6khrqz
Xbox360 Demo: http://www.tiny.cc/0lhrqz

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2020 11:01 am 
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Fursan al-Aqsa - Feedback da Demo e recepção dos jogadores

Neste artigo, analiso o feedback que recebi pela demo do meu jogo e a recepção dos jogadores em geral.

Fala galera, blz!

Duas semanas se passaram desde o lançamento da demo do meu game Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa, e eu vim aqui especialmente para dar um GRANDE OBRIGADO A TODOS POR JOGAREM O MEU GAME, FOI UM SUCESSO ENORME QUE NUNCA JAMAIS IMAGINAVA QUE PODERIA SER!

Ele chegou ao topo da lista de jogos populares no IndieDB, como você pode ver nesta captura de tela abaixo:

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Além disso, o número de downloads está quase chegando a 500, e a cada dia há novas pessoas baixando meu jogo (5 a 10 downloads por dia). Para algumas pessoas, esse número talvez seja muito pequeno; no entanto, para mim, esse é realmente um marco para o meu projeto. Para alguém que está fazendo tudo sozinho e manualmente, acho que fiz um excelente trabalho de marketing e divulgação do meu jogo na web.

Apesar do forte conteúdo político e religioso do meu jogo, as pessoas simplesmente adoraram, principalmente a mecânica de jogo. Meu jogo está sendo chamado de "Um Max Payne Islâmico com a Violência de Hotline Miami e a Dificuldade de Dark Souls".

WOW, comparar meu jogo com algumas das franquias de jogos mais importantes de todos os tempos é simplesmente uma honra para mim!

Estou muito otimista agora e tenho certeza de que meu jogo tem potencial para ser um dos melhores jogos independentes de 2020, Insha Allah (se Deus quiser)!

Outro passo importante que tomei e tenho certeza de que isso ajudará meu jogo a ter ainda mais visibilidade: enviei milhares de press releases para milhares de sites de jogos e canais do youtube, de pequenos a grandes, como IGN e Gamespot. Também enviei meu jogo para muitos eventos independentes, como BostonFig, IndieCade, Independent Games Festival, Brazil Game Show, Brazil Independent Games Festival, PAX, Bit Summit e muitos outros.

Até agora, recebi duas respostas positivas, do BostonFig e do IndieCade, apesar de dizerem que meu jogo ainda está sendo analisado pelos juízes do evento, para decidir se ele será exibido ou não. De qualquer forma, espero que eles aceitem o meu jogo e, até esses eventos, poderei finalizar o game completo (Episódio 1).

Então, graças a Allah (Deus), e por toda essa comunidade maravilhosa (exceto alguns haters), meu game está detonando nas paradas de sucesso :)

Meu jogo também recebeu muitas reviews de Youtubers, a maioria deles membros da cena brasileira do Playstation, mas qualquer crítica e feedback para mim é MUITO IMPORTANTE!

Então, aqui segue algumas das avaliações até agora.

https://www.youtube.com/watch?v=DF4CzTvF7fk

https://www.youtube.com/watch?v=svOq15es2NE

https://www.youtube.com/watch?v=Cd8_Qw1ZeY8

https://www.youtube.com/watch?v=fG53RWeRdPM

https://www.youtube.com/watch?v=lSZcoJf6XHE

E aqui seguem algumas imagens de outro mapa em que estou trabalhando, Jenin - O Campo da Resistência:

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Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio!

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2020 11:31 pm 
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Fala galera, blz!

Eita que to ficando importante hahaha!!! To até dando entrevista para site gringo:
http://www.davechatsgames.wordpress.com ... k-the-dev/

E aqui está o primeiro, de muitos canais do jornalismo gamer do Brasil, falando sobre o meu jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=aytdlspGLuo

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2020 1:40 am 
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Hoje, quero mostrar o WIP deste novo mapa que estou trabalhando para o meu jogo. Agora eu já exportei a geometria do mapa para a Unreal Engine 3 e fiz a iluminação externa. O próximo passo será adicionar os objetos que compõe o mapa (props).

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Agora uma outra atualização aqui:

Dá uma zoiada aqui no gameplay do meu game #FursanAqsaGame pelo meu friend @TheGeek40. Meu game roda liso até no PC da crise, mais liso que careca de corno manso :D :D :D, mas em PC de responsa, essa porra roda a 60fps e até mais! SHOW!

https://www.youtube.com/watch?v=WorVcZOZ34c

E aqui está o jogo rodando a 250 fps em um PC Gamer de responsa:

https://twitter.com/UdkUltimate/status/ ... 8769672199

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2020 9:29 pm 
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Para o #screenshotsaturday quero mostrar os novos objetos que adicionei ao mapa, ainda tem muitos outros para adicionar, mas acho que está ficando porreta. Também mudei algumas texturas #FursanAqsaGame #Palestinewillbefree #UE3 #UnrealEngine #indiedev #indiegames #3DSMax

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2020 1:43 pm 
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Caraca Maluco! Botei saporra de Split-Screen Multiplayer pra rodar liso no PS3 a 60 fps! Coisa que muito estúdio gringo não consegue! Nóis BR é foda mesmo, temo que sê estudado pela NASA :D :D :D :D

Essa demo atualizada estará disponível pra download em seguida.

https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... 3-at-60fps

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2020 12:40 pm 
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Fala Galera, blz!

Eu criei um novo recurso para o meu jogo. Agora você pode mudar a câmera de 1ª pessoa para 3ª pessoa a qualquer momento, apenas clicando em "Q" (Select nos consoles). Espero que todos gostem!

https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... era-toggle

https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... sa-fps-mod

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2020 4:59 pm 
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Segue o Showcase do novo mapa do meu game, o Fursan al-Aqsa Training Camp, pro pessoal treinar os comandos básicos do game e se preparar para as grandes batalhas que irão enfrentar nessa Jornada para Vingança e Libertação da Mesquita de al-Aqsa!

Allah Akbar!

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 Título: Re: Jogo - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa
MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2020 3:06 pm 
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Fala galera!

Uma pequena atualização aqui.

Já estou trabalhando no modo Campanha do meu game #FursanAqsaGame. Cada missão terá uma animação bacana de introdução, uma entrada triunfal no melhor estilo #JamesBond #Goldeneye007!

https://www.indiedb.com/games/fursan-al ... hmad-entry

Eu criei um sistema bacana com várias novas ações e condições para o Kismet (o sistema de programação visual da Unreal Engine 3), agora consigo fazer muitos objetivos de missão bacanas, do tipo destruir cameras de segurança, sabotar algum equipamento inimigo, plantar bombas, encontrar objetos específicos no mapa, items, ativar/desativar sistemas de segurança, tudo digno de um filme de espionagem kkkkkkkkkkkkkk

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