Ao meu ver se o jogo não precisa de internet, seu projeto de jogo deve salvar dados simples como pontuação, posição, entre outros...
Como você utiliza a Unity, a própria biblioteca monobehaviour já conta com um banco de dados simples chamado PlayerPrefs (salvando dados float, int, string e bool).
Se é um projeto que não necessita de multiplayer em tempo real, PlayerPrefs é o ideal.
Como funciona o método?
Crie um script C# chamado 'Dados':
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Dados : MonoBehaviour {
public static void salvarPontuacao(int melhorPontuacao){ //Aqui você cria o tipo de variavel que queira manipular.
int melhorScore = melhorPontuacao;
//Usando PlayerPrefs, adicionamos o valor em uma string...
PlayerPrefs.SetInt("meuScore", melhorScore);
}
//Criamos um método para carregar a pontuação
public static int[] carregarPontuacao(){
//Carrega o valor salvo em um Array...
int valorScore = PlayerPrefs.GetInt("meuScore");
return new int[]{valorScore};
}
}
Agora você tem um mini banco de dados que salva variáveis tipo INT, para salvar a variável é só utilizar este método:
Código:
Dados.salvarPontuacao(suaVariavel);
Você acaba de salvar seu dado int, agora é preciso carrega-lo no método Start:
Código:
void Start(){
int[] carregarPontos = Dados.carregarPontuacao();
suaVariavel = carregarPontos[0];
}
Outros banco de dados embarcado é o SQLite e o Db4o, porém necessita toda uma configuração (ainda mais na parte de mobile) e ao meu ponto de vista não compensa (depende do projeto).
SQLite:
https://pt.wikipedia.org/wiki/SQLiteDb4o:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Db4o É possível utilizar o banco de dados MySQL no Unity de boa, porém a necessidade da internet é meio que uma simbiose(lado a lado), para não ficar refazendo as configurações do PC, você pode utilizar o
https://www.000webhost.com/ , é um domínio grátis tanto de site e dados (se não me engano uns 2gb de espaço), ótimo para criar protótipos para jogos com Cadastro/Registro.
Bom, é isto ai, espero ter ajudado, tudo de bom.