Estou fazendo um jogo estilo breakout em que o background fica rolando infinitamente (da direita para a esquerda), mas quando destruo alguns inimigos, outro background aparece pelo canto direito e vai rolando em cima do background anterior. Eu quero que apareçam inimigos em locais específicos (no novo background) e também quero colocar colisores em locais específicos nesse mesmo background (como plataformas ou paredes em cima e embaixo), que devem rolar junto com o novo background. Tentei fazer um teste com um sprite de uma arvore humanoide (canto direito da imagem do jogo abaixo), só que as vezes o sprite aparece e outras vezes não, além de ficar gigante. Alguém sabe como fazer isso? Se possível, gostaria de saber como fazer o segundo background ter o mesmo comportamento do primeiro (ser infinito e aparecer um novo background quando destruo todos os inimigos.
Anexos: |
Descrição do arquivo: eventos

eventos background construct.PNG [ 36.85 KiB | Exibido 1205 vezes ]
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Descrição do arquivo: Imagem jogo

construct background.PNG [ 108.68 KiB | Exibido 1205 vezes ]
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