A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Seg Jun 01, 2020 4:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Nestath Avatar
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 9:59 pm 
Membro avançado

Bom o fórum está bastante parado nestes últimos dias então.... voi postar um pouquinho do processo de confecção do meu avatar =p

Fazia um bom tempo que eu não desenhava mas tenho que fazer um portfólio então resolvi usar o pouco tempo que estou tendo vago para fazê-lo.

A primeira coisa era fazer um avatar para usar no meu blog e estou usando aqui no fórum tbm... estou beeem enferrujado e estou treinando para conseguir um bom nível de produtividade... então... o resultado ainda não me agradou....

Vamos a um passo-a-passo (ou pulo-a-pulo pois minha intenção não era fazer o passo-a-passo então não tinha muitas SS)...

1: Resgatei um velho desenho que tinha feitos quando ia desenhar os avatares dos meus colegas de uma empresa que estavamos começando (a empresa ainda existe e está em fase de re-projeção 0.o).
Imagem

2: Cortei e comecei a pintar com tons de cinza para ter melhor ideia de profundidade e ajustar alguns detalhes como o pescoço que estava comprido.
Imagem

3: Dei uma ajustadinha nas proporções novamente. Orelha, volume do cabelo e pescoço novamente.
Imagem

4:Passei a colorir, mas não gostei da iluminação... estou beeem destreinado... assim que der vou fazer outro ;)
Imagem

É isso aí... vamos movimentar a área de arte 2D pessoal! Ao contrário do que o pessoal diz por aí essa área não está ganhando menos foco no mercado de games basta olhar os jogos em flash ou algumas galerias de gamer artwork que postei no fórum :p

Software Utilizado: GIMP (Gimp Painter com GPS)
Tablet: Wacom Bamboo
Tempo de Trabalho: +/- 1:30h (tá ruin hein =/)

Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 1:10 pm 
Ta ruim nada não...

Para eu fazer um desenho assim demoro umas 20 horas :P

Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 1:34 pm 
Membro avançado

Escuta... você usa qual ferramenta para pintar? É tudo digital, com tablet e tudo, ou você faz na mão (papel e caneta) e depois usa scanner?

Muito bacana o desenho!

EDIT: ignore, acabei de ver lá no seu post, rsrs

http://www.odingamestudio.com.br

Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 2:39 pm 
Membro avançado

Então Xandeck, como eu mencionei acima eu uso uma Tablet e desenho direto no PC, contudo eu aprendi a desenhar a mão mesmo, o PC é apenas um facilitador hoje...

Sou adepto de software livre e até hoje não encontrei dificuldades em adotar algum para minhas necessidades...

Estou dando uma olhada em um outro software chamado MyPaint mas ainda uso uma versão do Gimp chamada Gimp Painter com um pacote GPS (Gimp Paint Studio) de brushes e etc... também tenho alguns brushes que eu mesmo fiz...

A ideia é movimentar um pouco a parte de arte 2D aki no GameDev Brasil!

Wink

valeu pelos elogios pessoal... quero críticas também, pois só assim agente melhora hehhe...

até mais...

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas