A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Nov 24, 2020 10:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Funcionamento WEBGL
MensagemEnviado: Qui Out 24, 2019 12:46 pm 
Membro novo

Olá, estou iniciando o desenvolvimento de um simulador de experimentos usando Unity como a plataforma, e vai rodar na web, gostaria de saber mais sobre Webgl, emscriptem e webassembly, na verdade como ele se comportam especificamente no Unity. Se alguém tiver algum material de estudos em português seria legal, se não pode ser em outra lingua.

Título: Re: Funcionamento WEBGL
MensagemEnviado: Qui Out 31, 2019 11:49 pm 
Membro novo

Ruy R.S.F. escreveu:
opa falae cara, não entendi a sua pergunta. como eles se comportam especificamente no unity?

o unity ele tem uma ide simplificada que permite você criar cenas 2d ou 3d, onde você pode importar os objetos do seu editor de modelo de sua preferência, e vc programa no unity em conjunto com o visual studio para codificar em c#.

depois que você criou as cenas vc pode exportar um aplicativo para diversas plataformas, incluindo webgl.

porém quem executa o código webgl é o navegador.
eu já testei o código gerado pelo unity no internet explorer 11, no chrome, no firefox e no safari do macbook e do ios.
todos funcionam perfeitamente bem.

espero ter ajudado. :)

Opa ajudou sim, eu me aprofundei mais e percebi o Unity quando gera o arquivo para Webgl usa o webassembly como código, minha dúvida era mais se por conta disso teria alguma limitação gráfica. Tem mas a partir do WebGL 2.0 diminuiu bastante, da uma olhada depois neste link:

https://www.tecmundo.com.br/google-chrome/115125-graficos-melhores-google-chrome-suporta-webgl-2-0-desktop.htm

Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas