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 Título: Anunciado a engine UNITY 3.0 - PS3, XBOX, ANDROID E MAIS!
MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:10 pm 
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LANÇADO OFICIALMENTE NO MUNDO: http://www.gamedev.com.br/forum/viewtop ... 3188#13188

Boa tarde galera!

Fico feliz em anunciar o futuro da UNITY no mundo, aqui pela GAMEDEV! A versão 3.0 trará novidades GIGANTESCAS e as principais são os suportes para PLAYSTATION 3, XBOX, ANDROID e iPad!

Há muitas informações novas, como melhoria na parte física, Built-in lightmapping (usando a tecnologia BEAST), melhoria absurda na parte de programação (debugging), melhoria no AUDIO, mas o meu preferido até agora é a melhoria na parte de iluminação e render, onde eles prometem um visual mais bonito com baixo custo de performance, tendo vários pontos de luzes na tela ao mesmo tempo.

A previsão para que saia esta nova versão é no VERÃO DE 2010.
Além do mais, parece que os desenvolvedores oficiais da engine estarão no GDC deste ano.
Assistam o vídeo no link abaixo que está muito SHOW!

Mais informações:
http://unity3d.com/unity/coming-soon/unity-3

http://www.marketwire.com/press-release ... 128176.htm

http://vimeo.com/9999214

A engine UNITY está investindo e desta vez vem com armas fortes para combater qualquer outro sistema, ou engine, disponível ai pelo mercado. Imagine como será este futuro certo: usando a mesma plataforma, desenvolva para WEB, PC, MAC, XBOX, PS3, Wii, iPhone, iPad...ETC!!!

Abraços
Alexandre

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Editado pela última vez por xandeck em Seg Set 27, 2010 3:49 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 10:37 am 
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É muito bom divulgar isso Xandeck, como eu sempre disse ao ver comparações entre a Unity e a UDK onde o pessoal pendia para a UDK, a Unity é novísima no mercado e começou de forma muito sólida, tem muito potencial de crescimento e segue tendências de mercado que levam à um futuro muito promissor.

A Unity não é uma engine apenas para Indie ela é uma poderosa ferramenta profissional, ao nível de qualquer outra concorrente (como a UDK) e, na minha humilde opinião ela ganha de muitas concorrentes em quesitos como portabilidade, curva de aprendizado, custo/benefício, entre outros.

Hoje em dia escolher uma boa engine é muito mais questão de afinidade com a mesma do que uma questão de potencial ou recursos que elas disponibilizam e, está aí outro ponto forte da Unity. Ela oferece uma interface muito simples e fácil de compreender e principalmente uma documentação muito bem feita e completíssima que possibilita à qualquer desenvolvedor que possua um bom embasamento teórico sobre desenvolvimento de software, aprender e utilizar a Unity apenas com base na documentação.

Valeu pela notícia Xandeck!

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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 4:54 pm 
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Pois é... mais uma vez o Unity mostra que está ai para brigar com as grandes e famosas engines do mercado.

e para quem ainda pensa q o unity ainda é muito inferior ao UDK por exemplo..... olhem este jogo via web e tirem suas próprias conclusões> http://www.interstellarmarines.com

sim.. UDK pode até ser superior... mas no custo/benefício o unity ganha de lavada ;D


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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 12:24 pm 
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rapidinho só para mostrar a demo muuuuuuito bem feita e está sendo desenvolvida por uma empresa brasileira (Aquiris)

http://www.youtube.com/watch?v=Ddv8Omz9TYI

qdo eu vi isso fiquei assim > :shock:


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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 3:48 pm 
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Anunciado oficialmente a versão 3 hoje, dia 27 de setembro 2010.

Links interessante e úteis:

Informações oficiais e features:
http://unity3d.com/unity/

Blog dos desenvolvedores:
http://blogs.unity3d.com/

Demo online da Unity 3:
http://unity3d.com/gallery/live-demos/i ... l#bootcamp

Já estou com a versão Beta faz algumas semanas e digo que vale muito a pena.

Ah, vale lembrar que este primeiro demo OFICIAL do Unity 3 foi desenvolvido em parceria com a empresa brasileira AQUIRIS (http://www.aquiris.com.br/pt/home/). :wink:

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 Título: Estou tendo erro no tutorial car em unity 3
MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 9:40 am 
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Olá se tiver alguém que puder me ajudar, ficarei grato.
Baixei o tutorial car do site da unity e não consigo rodar o jogo completo pois da mais de 30 erros todos ligados aos script de som.


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MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 12:28 pm 
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A maioria dos tutoriais darão problemas ao importar para o UNITY 3.

Relacionado ao som, eu tive alguns problemas também, verifique se o erro que está ocorrendo é com a propriedade "maxVolume" e "minVolume". Se for, troque por "maxDistance" e "minDistance" respectivamente e veja se funciona ;)

Abs

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 Título: Unity 3.0 erro no parâmetro Follow
MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 5:22 pm 
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Obrigado pela ajuda anterior.

Meu problema agora é que o Unity3.0 não reconhece o Follow, veja abaixo um comando que estou querendo utilizar em um tutorial.

GetComponent(Follow).target

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Onde é possível encontrar a relação de todas estas novas funções?


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MensagemEnviado: Qua Out 13, 2010 11:01 am 
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Follow é um script que você fez, correto?
Eu precisaria testar pra ver, não sei rsrs

O manual já tem muitas (senão todas) informações das novas features.

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 Título: Resolvido Unity3D
MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 10:30 am 
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Obrigado Xandeck, deu tudo certo comecei a entender...

Quando se utiliza esta função: GetComponent(Follow).target
O Follow é o nome do script relacionado e o target é o nome da variável que está dentro do script Follow.


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MensagemEnviado: Sáb Out 16, 2010 8:37 am 
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Blz... era isso mesmo que eu pensava ;)

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 Título: Tutoriais para Unity 3.0
MensagemEnviado: Sáb Out 16, 2010 12:50 pm 
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Estou traduzindo um tutorial muito bom:
- Já consegui traduzir um sobre interface unity, adaptando para o Unity3.0;

http://www.4shared.com/document/4s2wYrL ... Unity.html

- Traduzi também um sobre utilização de Script JavaScript;
- Estou trabalhando em outro tutorial.

Breve estarão disponível.[/url]


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MensagemEnviado: Sáb Out 16, 2010 4:45 pm 
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Muito legal, eu vou dar uma olhada assim que possivel.
Se voce conseguir passar isso para o forum (como um topico) seria bem mais legal ;)

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2019 6:22 am 
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xandeck escreveu:
A maioria dos tutoriais darão problemas ao importar para o UNITY 3.

Relacionado ao som, eu tive alguns problemas também, verifique se o erro que está ocorrendo é com a propriedade "maxVolume" e "minVolume". Se for, troque por "maxDistance" e "minDistance" respectivamente e veja se funciona ;)

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2019 6:22 am 
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xandeck escreveu:
A maioria dos tutoriais darão problemas ao importar para o UNITY 3.

Relacionado ao som, eu tive alguns problemas também, verifique se o erro que está ocorrendo é com a propriedade "maxVolume" e "minVolume". Se for, troque por "maxDistance" e "minDistance" respectivamente e veja se funciona ;)

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