A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Nov 24, 2020 11:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 3:51 pm 
Membro novo

Fala ai... bom, sou novo por aqui, mas sou programador... conheco PHP... e bla, bla, bla... estou comecando em criação de games, gostei desta ferramenta do tuto... mt bom... estou aguardando a continuação dele...
vlw!!!

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 9:39 am 
Membro avançado

Não consegui postar nada ontém, nao tive tempo de preparar o material, mas vou pensar numa nova data e posto aqui, blz?

Acredito que ainda esta semana eu coloco a continuação.

Abraços

http://www.odingamestudio.com.br

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 5:45 pm 
Membro júnior

xandeck escreveu:
Que bom que está curtindo.
O tutorial está bem básico ainda, mas vou implementar com certeza um "gamezinho" em terceira pessoa, com danos corpo-a-corpo e de longa distância, e também um FPS básico. Também cobrirá a parte de network (eu estava com dificuldades nesta parte mas já aprendi bastante), além de integrar PHP com Unity.

Até lá. :wink:

Muito legal sua proposta maninho,
aguardo especialmente a parte de Network, e Integração PHP ^^

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 2:02 pm 
Membro novo

Xandeck, manda vê no seu tutorial que tá indo muito bem! :wink: Tenho certeza que esse tutorial em português vai ajudar muita gente que está iniciando na Unity, assim como está me ajudando... :wink:

Abraço,

Anderson

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 3:15 pm 
Membro avançado

Cara, ainda nao tive tempo de fazer mais coisas :cry:
Mas o tutorial está sendo feito sim, só não está completo a próxima parte (vegetação)... eu quero chegar logo na parte de programação, porque é o meu forte, heheh...

Até o fim da semana eu vou colocar mais conteúdo... vou tentar dar uma ripa aqui, rsrsrs

:wink:

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 4:14 pm 
Membro novo

blza xandeck, a parte de programação vai ser bacana então, pq o meu forte também é programação! vamos poder discutir bastante sobre isso... alias, hoje adquiri a versão pro da Unity justamente para poder explorar mais a parte de plugins em C++, já que o mono ainda não possuí suporte ao .net 3.0, 3.5... e hoje tenho alguns projetos utilizando algumas classes da plataforma .net 3.0 e 3.5 como este do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZL2kznKJEXQ

Meu interesse é desenvolver um jogo interativo por voz e visão computacional. Vamos ver se a Unity dá conta, pq a parte gráfica da Unity já é um espetáculo.

Infelizmente na minha opinião a plataforma mono está bastante atrasada em relação ao .net 3.5 e em breve ao .net 4.0, comecei a estudar xna e essa plataforma tem um grande potencial, mas não recomendo para iniciantes como eu... muito trabalho para conseguir o que a Unity já faz em pouco tempo...

É isso aí! vamos trocando idéias... abraços,

Anderson

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 5:02 pm 
Membro avançado

Ok... mas se tiver alguma dúvida em relação à programação, posta ae que eu tento ajudar no que der...

Mas vai explorando e colocando as suas dúvidas aqui, eu não vou poder construir nada do zero pra ninguém, rsrsrs, até mais porque assim ninguém aprende... hehe... do zero mesmo, somente com o tutorial... :wink:

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 11:31 pm 
Membro júnior

Arcostasi escreveu:
... e hoje tenho alguns projetos utilizando algumas classes da plataforma .net 3.0 e 3.5 como este do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZL2kznKJEXQ

Meu interesse é desenvolver um jogo interativo por voz e visão computacional. Vamos ver se a Unity dá conta, pq a parte gráfica da Unity já é um espetáculo.
Anderson

Muito show esta aplicação cara.

Já pensou em implantar um sitema destes para um jogo MMORPG ?

Porque, por exemplo:

quando você clica para conversar com um NPC no jogo, ele fala algumas coisas, como quests e tals, e lhe dá algumas opções, ou seja, bem limitado mesmo estas opções.

Ae com um sistema deste que você está trabalhando, o Jogador iria conversar realmente com o NPC do jogo. seria muitooooo, lokooooooooo.

detalhe: não sou algum destes jogadores maníacos não hein galera, mas sou um grande sonhador, espero um dia conseguir conhecimento suficiente para estar numa equipe construindo um MMORPG com idéias por exemplo como esta que disse acima da aplicação do Anderson.

São coisas assim que fazem a diferença entre meio a tantos jogos da mesma Linhagem, que apenas mudam os Modelos 3D, rsrs

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 12:37 am 
Membro novo

Olá sandolkakos, achei muito interessante a sua sugestão... vou dar uma pesquisada sobre este assunto...

Sou DJ por hobby e adoro mixar nas horas vagas, e outro dia eu estava pensando como seria uma balada eletrônica em um mundo virtual desses... como por exemplo uma balada na Ilha da Unity, onde as pessoas com óculos tridimensionais, fones e microfones pudessem participar da balada virtual e ouvir as pre-mixagens (set pronto em mp3) dos DJs que estão no line. seria uma viagem, mas acredito que em alguns anos tudo isso será possível, e ainda mais com a evolução dos hardwares e softwares.

Infelizmente ainda sou novato nesse mundo dos jogos eletrônicos, mas estou muito animado e procurando aprender com os profissionais e amantes de jogos eletrônicos dos fóruns, blogs, livros... que encontro pela Internet... Agradeço a ajuda de todos! ;)

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 9:22 am 
Membro avançado

Coloquei um pequeno conteúdo sobre a vegetação. Não tive tempo de fazer mais. Estou pensando em pular alguns tópicos do capítulo 1 e entrar direto na programação. Mas veremos, rsrs...

Abraços

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 6:02 pm 
Membro júnior

Blz maninho,

pode ir com calma ae, ok
sei muito bem como é difícil conseguir tempo extra para fazer algo fora da rotina diária do trabalho, hehe.

sempre estarei visitando aqui, já assinei este tópico para sempre ficar sabendo imediamente quando você lançar algo, hehe.

Assim, tenho uma idéia, já que você está querendo lançar algumas matérias mais avançadas:
Bem que você poderia fazer um Segundo Topico, tipo assim:
o Primeiro ficaria: Tutorial Unity (Nivel Iniciante)
o Segundo ficaria: Tutorial Unity (Nível Intermediário)

ou algo deste estilo, hehe, só um exemplo que dei ^^

Muito obrigado por toda ajuda amigo,
Tudo de bom pra você,
um forte abraço...

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 7:08 pm 
Membro avançado

Então, na verdade a idéia era este tutorial ser bem iniciante, mas deixando o cara apto a fazer alguma coisa legal.

Depois eu posso entrar em mais etapas sobre network, banco de dados, e até plugins diversos. Ai poderia taxar como um tópico mais avançado.

E eu to bem atarefado com um projeto de jogo que ando trabalhando (fora trabalho mesmo, facul, amigos, namorada, família, rsrsrs) e talvez eu consigo divulgar algo sobre este meu novo projetinho, hehehe... secret ainda.

:wink:

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 3:39 pm 
Membro avançado

Próximo assunto adiado para dia 19/09, vou pular alguns tópicos e dar início à programação...

No começo do tutorial eu disse que iria tentar focar mais em Javascript... mas acho que vou mudar e tentarei abordar mais C# (uma linguagem mais ampla e melhor).

ABraços

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 3:44 pm 
Membro júnior

Legal, muito obrigado pela sua dedicação xandeck, em estar repassando seus conhecimentos adiante.

Deus lhe Abençoe Ricamente com Sabedoria.

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 3:55 pm 
Membro avançado

TUtorial atualizado... mais em breve...
Desculpem a lentidão dos posts, mas eu to muiiiitooo atarefado... :roll:

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas