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 Título: Tutorial Unity - A Interface
MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 11:51 pm 
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Registrado em: Ter Jul 14, 2009 7:51 pm
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[TUTORIAL] - [NIVEL BÁSICO]: A Interface

Fonte: http://www.unity3d.com


Se você ainda não abriu Unidade, você pode encontrá-lo dentro Applications->Unity no Mac, ou Iniciar-> Programas-> Unity no Windows.

Na primeira vez irá aparecer assim:

Imagem

Por padrão irá aparecer o projeto - Paraíso Tropical.

Tome o seu tempo para vasculhar a interface do Unity Editor e familiarizar-se com ela. A janela do editor principal é composta de vários Tabbed Windows, chamada Views. Existem vários tipos de pontos de vista em Unity, cada um com uma finalidade específica.

Imagem


Agora vamos olhar cada View detalhadamente:

Project View

Imagem

Todo projeto Unity contem pastas de Ativos. O conteúdo desta pasta são apresentados no Project View. Isto é onde você armazena todos os activos que compõem o seu jogo, como cenas, scripts, modelos 3D, texturas, arquivos de áudio, e Prefabs. Se você clicar com o botão direito em qualquer activo no Project View, você pode escolher Reveal in Finder para ver realmente o próprio activo no seu sistema de arquivos.

Nota Importante: Você nunca deve mover activos do projeto usando o SO uma vez que esta irá quebrar quaisquer metadados associados ao activo. Sempre use o Project View para organizar os seus activos.

Para adicionar um ativo em seu projeto, você pode arrastar qualquer arquivo de seu sistema operacional para o Project View, ou usar Assets->Import New Asset . Seu ativo está agora pronto para ser usado no seu jogo.

Cenas também são armazenadas no Project View. Pense que cada um destes níveis, por exemplo,a cena "As Ilhas carrega por padrão, quando você abre pela primeira o Unity. Para criar uma nova cena, use (Comand-N no Mac)(Control-N do Windows). Para salvar o atual cena no Project View, utilize (Command-S no Mac) (Control-S no Windows).

Alguns jogos activos devem ser criadas a partir de dentro Unidade. Para fazer isso, use o Create drop-down, ou clique direito-> Create.

Imagem
O Create drop-down

Isto irá permitir que você adicione scripts, Prefabs, ou pastas para manter o seu projecto organizado. Você pode renomear qualquer activo / pasta pressionando Enter no Mac, ou F2 no Windows, ou com dois cliques sobre o nome. Se você segurar a tecla Alt enquanto se expandir ou contrair um diretório, todos os subdiretórios também serão expandidos ou contraídos.

Hierarquia

Imagem

A Hierarquia contém todos os GameObject na actual cena. Alguns destes casos estão direta de arquivos activo como modelos 3D, e outros são casos de Prefabs - os objetos que irão tornar-se muito do seu jogo. Você pode selecionar objetos e pais na hierarquia. Como os objetos são adicionados e removidos da cena, eles aparecem e desaparecem a partir da Hierarquia também.

(tem como abrir este tópico para edições)Quem quiser melhorar o tópico fique avontade...


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 Título: Mais um tutorial sobre interface Unity 3.0
MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 8:22 pm 
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Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:25 pm
Mensagens: 29
Os interessados podem baixar este pequeno tutorial traduzido para Português, muito bom sobre a interface e algumas dicas do Unity 3.0:

http://www.4shared.com/document/4s2wYrLw/introducUnity.html

Podem comentar...


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MensagemEnviado: Qua Out 13, 2010 7:18 pm 
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Registrado em: Seg Jan 02, 2006 10:46 am
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Bacana, você que fez?

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 Título: Re: Tutorial Unity - A Interface
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2016 11:09 pm 
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Membro novo

Registrado em: Seg Jun 13, 2016 10:34 pm
Mensagens: 2
Legal o Tutorial e parabéns pela atitude. Eu particularmente fico perdido só fazendo tutorial por isso resolvi fazer estes cursos de Unity 5, que tem desde os fundamentos básicos até a criação de um jogo completo. Eu estou curtindo muito, recomendo para quem quiser aprender e ainda for noob como eu hehe

https://www.cgtrack.com.br/Unity-2d/Curso-de-Unity-3d/2111-98.html

https://www.cgtrack.com.br/Unity-2d/Curso-de-Unity-2D/2111-32.html

:D


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