A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Ago 11, 2020 9:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Videos-Tutoriais Epic Games - UDK - Imperdível!!!!
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 3:18 pm 
Membro júnior

Pessoal, venho compartilhar este tesouro com vocês! São gigabytes de maravilhosos video-tutoriais produzidos pela própria Epic Games, cobrindo com grande riqueza de detalhes os principais aspectos da engine, e tudo de graça!!!!

Acho que muitos devem conhecer, até porque os vídeos são disponibilizados pela criadora do motos, mas não custa lembrar e avisar os mais destraídos!

O link para os vídeos é:

http://udn.epicgames.com/Three/VideoTutorials.html

Bons estudos!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 5:21 pm 
Membro avançado

Esses videos sao realmente muito bons,
eu tambem estou vendo os videos desse cara no you tube http://www.youtube.com/user/raven67854 que tambem eh bom para iniciantes

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 6:15 pm 
Membro júnior

Pois é Vinícius! Pra mim que estou começando a conhecer este Engine é um achado. Os vídeos são bem didáticos. O instrutor tem o preciosismo de dissecar cada um dos menus, cada barra de ferramenta.

Agora, não sei se é um pouco de inocência da minha parte, mas o que a Epic Games ganha com o UDK free para estudo e disponibilizando estes excelentes vídeos em alta resolução gratuitamente???

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 7:58 pm 
Membro avançado

Como voce disse eh free para estudos, mas se voce for distribuir o game voce vai ter que pagar, da uma lida na pagina de licencimento http://www.udk.com/licensing.html, la fala oque eh cobrado pra cada caso.

oque eles ganham eh que o pesssoal pode conhecer a engine, testar ela e ver se eh isso mesmo que voce precisa para o seu tipo de jogo, pra ai sim comprar, bem esse eh o meu ponto de vista.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 8:10 pm 
Membro júnior

Não sei se é bem isso... um engine que custa mais que US$700.000... pra softs de pequeno porte aí sim. Mas um investimento neste montante é feito por corporações... pra nós, meros mortais, poderia ser disponibilizada uma versão de demonstração (pelo pouco que li até agora parece que era assim antes, não? o UDK free surgiu no final de 2009).

Talvez o objetivo seja a popularização do engine com o surgimento de muitos jogos criados com ela, mais ou menos o que ocorreu com o Windows (que não foi distribuído gratuitamente, mas pirateado ostensivamente).

É talvez seja isso.... seja qual o motivo, isso foi "bão dimais da conta"!

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:01 am 
Membro avançado

Acho que voce viu errado, esse valor de US$700.000 se eu nao me engano eh pra compra o codigo fonte, ou algo assim.
OU voce paga uma porcentagem do que voce ganha com o game para a Epic games.

no site que eu te passei explica certinho como eh e tem exemplos tbm

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:06 am 
Membro avançado

Pessoal eu não entedo muito da UDK e nem me interessei muito por ela mesmo quando saiu a versão free para estudos porque há alguns anos eu me informei sobre a licença da UDK 1 e custava U$150.000,00 pelo período de 1 ano e após este período a renovação era mais barata (não lembro o valor)

Consultado o site oficial da Unreal percebi que eles estão adotando uma prática muito comum entre as empresas de softwares de grande porte da atualidade, eles não anunciam um valor para o software mas sim pedem para que o cliente entre em contato, em seguida eles iniciam um processo de avaliação da estrutura e dos planos do cliente para fechar o melhor pacote com o melhor preço para cada caso, então não acredito que uma licença da UDK 3 chegue a U$700k para um desenvolvedor pequeno, mas não duvido que alguma corporação já tenha pago ou venha a pagar este montante pela engine...

Escreví apenas para complementar que eu acredito que para pequenos desenvolvedores existem alterativas muito melhores em custo/benefício, como a Unity por exemplo e, de fato, se engajar em um projeto para adquirir a Unreal deve ser um plano com riscos muito grandes e deve ser muito bem calculado. Eu não faria isso sem um grande aporte financeiro guardado...

De qualquer forma para quem se interessa em ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos é válido estudar esta poderosa ferramenta e aproveitar que o estudo é gratuito, porque empresas que usam a mesma devem ter uma quantidade meio restrita de mão de obra qualificada e devem pagar muito bem 0.o

até mais!

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:06 am 
Membro júnior

Vinicius, tens razão!

A licensa do UDK para distribuição de jogos é baseada em royalities (25% das vendas acima de 5.000 dólares. Salgado!!!). O preço da licensa do Unreal Engine 3 não é divulgado oficialmente pela epic Games, mas pesquisando descobri que diversos fatores influenciam no preço desta licensa que pode sim chegar a R$ 700.000,00!!! (US$350.000,00)

nestath,

É exatamente isso que descobri, e pelo que entendi, fuçando o site da Epic, existe a licença para utilização do UDK, que utiliza o sistema de Royalities para o uso na industria de Games (o que é mais interessante para pequenos desenvolvedores, mesmo sendo grande a fatia abocanhada pela Epic), e existe a licença para o Unreal Engine 3, cujo valor varia de acordo com o cliente.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 6:45 pm 
Membro novo

oq q vcs estão falando?!, ela é de graça (fffrrreeeee).aproveitem!!!!!!!

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 8:25 pm 
Membro júnior

De graça... para estudar. Para comercializar jogos baseados no engine tem que pagar pra Epic...

http://www.udk.com/licensing.html

abraço!

Título: Re: Videos-Tutoriais Epic Games - UDK - Imperdível!!!!
MensagemEnviado: Sex Abr 29, 2016 10:43 am 
Membro novo

Paga apenas após lucrar 50.000 dólares com o seu jogo, e é 25% do valor apenas. Vale muito a pena :D

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas