A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Set 29, 2020 8:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Meio perdido no começo!
MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 9:10 pm 
Membro novo

olá a todos
vamos tentar animar um pouco esse fórum do DB :)

bem, estou com umas dúvidas de programação (me desculpem se esse não for o lugar correto pra postar esse tópico) no Dark GDK

escolhi o Dark GDK porque ele, apesar de não ser muito utilizado e tal, é grátis. ou seja, não preciso pagar por algo que só pretendo usar pro lazer, e nem praticar pirataria.

há pouco tempo deixei de engatinhar em game makers, como o famoso RPG Maker, então ainda sou meio lesado em criação de jogos. mas entendo um pouco de C++, então acho que já tenho uma certa lógica pra essa coisa.

bem, minha dúvida é meio simples, então acho que qualquer usuário de outras versões do DB vai saber responder.

meu problema é: eu queria começar a fazer um jogo simples, 2D, pra aprender mesmo. no caso, gostaria de um isométrico. mas não tenho idéia de como "fazer" o mapa no DB. não sei como planejar o esqueleto, e após isso, como colocar os tiles nele, como definir os tiles que podem ser passados ou não, camadas, etc. :?

simples, não? eu realmente procurei isso pela internet, mas não achei nada que pudesse entender (principalmente pq a maioria dos tutoriais que vi eram pra outros programas)

bem, é só isso mesmo. agradeço desde já. :)

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 10:49 pm 
Membro veterano

8) Bom.
Eu já fui um grande amante de DB mas abandonei a um tempo.... então!! sobre como montar um game isometrico no db. eu tenho meio que uma equação que eu gerei que faz o posicionamento exato das tiles para que elas formem um mapa isometrico!!! eu fiz ele em C++ já utilizei em delphi e é muito facil para vc emplementar para o db. Como vc quer começar seria melhor algo mais simples do que games isometricos.. mas tudo bem é só me mandar um message por pm que eu te passo!!flw abraço!!

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas