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 Título: Conversão de jogos de PSP para jogos de Computador
MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2007 4:10 pm 
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Alguém conhece algum kit que transforme jogos desenvolvidos para PSP para computador? Seria bastante útil para mim que não possuo um PSP.


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MensagemEnviado: Seg Abr 30, 2007 1:52 am 
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:shock: no way.

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Luiz Pestana
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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 5:56 pm 
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"... como outra conversão apressada de um game para consoles para o PSP, sem pensar ... para consoles ou PC, não tem motivo para se alistar novamente no PSP, ainda ..."

Essas criadoras de jogos como Rockstar, EA Games e outras famosas, quando lançam jogos para várias plataformas eles recomeçam a programar o jogo desde os primórdios?
ex: Liberty City Stories que fora lançado para PSP e PlayII


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 Título: Conversão
MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 7:13 pm 
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Olá,

A maioria das empresas que desenvolvem para várias plataformas, desenvolvem em uma linguagem facilmente portável. Dependendo das semelhanças entre as plataformas (e da capacidade delas), a quantidade de mudanças no código para portar de uma para a outra é relativamente pequena se você também recorrer à bibliotecas que sejam facilmente portáveis. Relativamente porque não é simples, mas comparado a programar tudo do princípio outra vez, também não é complicado.
Porém se a diferença entre as duas plataformas for muito grande, não é tão fácil portar, provavelmente você terá que programar tudo outra vez.

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Uma grande realização parece necessariamente insuficiente; mas seu efeito será infinito.


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MensagemEnviado: Qui Mai 03, 2007 6:13 pm 
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é, eu creio que para cada jogo (não versões) eles criam uma engine. por exemplo, do gta novo... esses novos gtas são identicos no pc, no ps2 e no psp... acredito que seja soh alterar a engine para cada console.

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Luiz Pestana
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MensagemEnviado: Sáb Mai 05, 2007 9:59 pm 
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Registrado em: Qui Jan 12, 2006 7:30 pm
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Localização: irc.voidzero.com - #gamedev
Ou então, desembolsa alguma quantia em dinheiro, e compra uma engine que suporte PC e Console, tipo Unreal.

Mas também dá pra recair nas diversas bibliotecas (algumas free, outras não) pra fazer algo portável:

OpenGL: Rendering
OpenAL, FMOD, Miles: Som
Granny: Modelos 3D e texturas
Ageia PhysX, Havok: Física

Tudo depende de quanto você quer gastar :wink:

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The best performance improvement is the transition from the nonworking state to the working state.
~J. Osterhout


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