A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Sáb Dez 05, 2020 6:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Pós-graduação na área de jogos?
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2014 9:31 am 
Membro novo

Oi, sou formado em ciências da computação, mas queria fazer uma pós-graduação na área de jogos, envolvendo principalmente a área de game design. Moro em Santa Catarina, mas acho válido qualquer oportunidade no sul do país. Também me interesso em curso EaD de qualidade, mesmo se for no exterior (tenho boas noções de inglês)

Alguma recomendação?

Título: Re: Pós-graduação na área de jogos?
MensagemEnviado: Dom Set 14, 2014 8:46 pm 
Membro novo

Vou te recomendar alguns

Melies em sp
Digital tutors (ead)
You tube (serio o que mais me ensinou até hoje XD)
Lynda.com

Fez onde ciencia da comp? Univali?

Título: Re: Pós-graduação na área de jogos?
MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2015 8:16 am 
Membro novo

Tomasoares escreveu:
Oi, sou formado em ciências da computação, mas queria fazer uma pós-graduação na área de jogos, envolvendo principalmente a área de game design. Moro em Santa Catarina, mas acho válido qualquer oportunidade no sul do país. Também me interesso em curso EaD de qualidade, mesmo se for no exterior (tenho boas noções de inglês)

Alguma recomendação?

Olá!

Bom, eu sou formado em sistemas de informação, e gostaria de compartilhar minha opinião:

Não sei se é seu caso, mas se você tiver acabado de sair da faculdade e está pensando em entrar na Pós, eu te diria: Não faça isso.

Digo isso poque os cursos de pós no Brasil são muito voltados para a parte técnica e também para a parte de negócios. Como resultado, vi vários amigos entrarem na pós esperando uma boa colocação no mercado de TI e acabarem se frustrando.
Isso aconteceu porque o mercado que eles escolheram havia encolhido antes que eles terminassem a Pós. Em TI tudo muda muito rápido, então um curso que promete rios de dinheiro hoje pode acabar não valendo nada amanhã.

Então, se eu puder lhe dar minha opinião, eu diria: Prefira aumentar suas experiências profissionais. Ao invés de gastar seu tempo aprendendo um conhecimento que provavelmente já estará defasado quando você se formar, é preferivel investir seu tempo em experiências no mercado de trabalho real, aprendendo sobre a relidade do setor.
E ao invés de pagar mensalidades da Pós (como todo mundo faz) você pode guardar este dinheiro todos os meses.
Se todos os meses você guardar um valor equivalente à mensalidade, em dois anos trabalhando no mercado você vai poder escolher entre:
A - você pode optar pela Pós e pagar à vista. Assim o diploma da Pós irá servir para "coroar" sua experiência.
B - você pode optar por investir o dinheiro economizado em projeots pessoais como por exemplo ter sua própria empresa ou viajar para estudar no exterior.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas