A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Ago 11, 2020 9:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida sobre trabalho com advergames.
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 11:39 pm 
Membro novo

Olá pessoal, eu estou em um projeto de desenvolvendo de um jogo para plataformas mobile e gostaria de tentar monetizar ele.Já comecei a estudar algumas possibilidades, e uma ideia que me surgiu foi tentar fazer do projeto um advergame.
Porém, não possuo um conhecimento muito amplo sobre como funciona os negócios nessa área por isso gostaria que vocês me ajudassem com algumas questões.
A primeira : como se dá o contato com as empresas e que formatação de negócio é utilizada nesse ramo, isto é, elas apenas financiam projetos sob demanda ou seria possível contactar uma delas e vender um produto com o conceito já pronto previamente?
A segunda : faria algum sentido fazer a proposta(para o comprador) de colocar o jogo já com a marca dele gratuitamente e dizer algo do tipo,"se alcançar mais do X downloads você me paga R$ 0,20(exemplo) por download, caso contrário você não precisa pagar nada".
Bom, basicamente quero entender sobre as coisas ao redor desse tema,aprecio qualquer informação ou indicações de onde posso consegui-las.

Obrigado. espero não estar perguntando coisas absurdas ¬_¬ .

Título: Re: Dúvida sobre trabalho com advergames.
MensagemEnviado: Sáb Fev 22, 2014 10:08 am 
Membro júnior

Eu costumava trabalhar com Advergames, então vou dar meus pitacos...

pedroEX escreveu:
Olá pessoal, eu estou em um projeto de desenvolvendo de um jogo para plataformas mobile e gostaria de tentar monetizar ele.Já comecei a estudar algumas possibilidades, e uma ideia que me surgiu foi tentar fazer do projeto um advergame.
Porém, não possuo um conhecimento muito amplo sobre como funciona os negócios nessa área por isso gostaria que vocês me ajudassem com algumas questões.
A primeira : como se dá o contato com as empresas e que formatação de negócio é utilizada nesse ramo, isto é, elas apenas financiam projetos sob demanda ou seria possível contactar uma delas e vender um produto com o conceito já pronto previamente?

É bem comum das empresas que querem fazer advergame buscarem um parceiro ou um conhecido-de-parceiro pra um projeto de advergame. Muitas vezes essa gente buscada sequer tem capacitação para fazer jogos, mas não rejeita o negócio mesmo assim. Já fui contratado como consultor freelancer numa situação assim, já depois de que eu tinha saído da área oficialmente. Foi uma barra, mas o projeto até ficou legalzinho.

(pro cliente, se você é bom desenvolvedor web, é óbvio que você vai saber tudo sobre produção de jogos. "é tudo igual!")

pedroEX escreveu:
A segunda : faria algum sentido fazer a proposta(para o comprador) de colocar o jogo já com a marca dele gratuitamente e dizer algo do tipo,"se alcançar mais do X downloads você me paga R$ 0,20(exemplo) por download, caso contrário você não precisa pagar nada".
Bom, basicamente quero entender sobre as coisas ao redor desse tema,aprecio qualquer informação ou indicações de onde posso consegui-las.

Pouco usual. Normalmente os projetos são pagos na bucha, no momento da entrega ou um pouco depois.

pedroEX escreveu:
Obrigado. espero não estar perguntando coisas absurdas ¬_¬ .

De forma alguma. Sempre saudável trocar experiencias. Espero que mais gente venha aqui responder.

Linux User #424188

Título: Re: Dúvida sobre trabalho com advergames.
MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 12:26 pm 
Membro novo

vlw por responder, espero que outros possam me dar algumas dicas tbm.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas