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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 11:34 pm 
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Registrado em: Seg Ago 10, 2009 10:54 pm
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Resolvi...
Peguei num Site Gringo :)

Defini os Valores sem o "with"

Código:
  PacMan := TPacMan.Create(Form1.DXSpriteEngine1.Engine);
  PacMan.Image := DXImageList1.Items.Find('pacman');
  PacMan.X := 20;
  PacMan.Y := 20;
  PacMan.Z := 1;
  PacMan.mov_x := 0;
  PacMan.mov_y := 0;
  PacMan.Height := 40;
  PacMan.Width := 40;
  PacMan.PixelCheck := True;
  PacMan.Collision;
  Ghost := TFantasma.Create(DXSpriteEngine1.Engine);
  Ghost.Image := Form1.DXImageList1.Items.Find('fantasma');
  Ghost.X := 200;
  Ghost.Y := 100;
  Ghost.Width := 35;
  Ghost.Height := Ghost.Image.Height;
  DXTimer1.Enabled := True;


E coloquei o evento Collide para o Private do pacman!


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 Título: Como trocar a figura da sprite em run time ?
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 3:16 pm 
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Registrado em: Qua Out 07, 2009 3:13 pm
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Olá pessoal, sou iniciante em DelphiX e achei o tutorial muito bom!
Contudo gostaria de implementar algumas mudanças para fins de estudo, inicialmente gostaria de saber como alterar a figura da bolinha em tempo de execução. Por exemplo, se o usuário movê-la para a direita (seta direita do teclado) a bolinha vai ficar com um rastro de fogo do lado esquerdo e vice-versa. Sei que eu preciso para isso alterar a imagem, mas não tenho a menor idéia de como fazer.
Desde já agradeço.


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MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 3:47 pm 
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Registrado em: Ter Nov 08, 2005 1:03 pm
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Localização: Santos-SP
@crdepa, para fazer isso, desenhe todas as imagens (posições da bolinha) em um arquivo só, por exemplo, um arquivo de 4x16 por 16, e dai vc define na propriedade do objeto imagem, o tamanho de 16 por 16. Assim você consegue mudar apenas o indice e mudar a imagem. =)

Não consigo realizar na prática agora para pegar o código, pois estou sem meu pc, mas é por ai.

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Luiz Pestana
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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 11:16 am 
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Registrado em: Seg Mai 24, 2010 11:09 am
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Olá bom dia,
Achei este ótimo tutorial pesquisando pelo google e tem me ajudado muito. Comecei a me interessar pelo desenvolvimento de jogos, e escolhi Delphi por ser uma linguagem que já utilizo por diversão e por profissão.

Tenho uma pequena dúvida, pode ser boba, mas vamos ver:
- Como posso mudar o ângulo da camera? Tem-se um ambiente em 3D, um cenário com personagens, objetos, etc etc. Mas gostaria de, por exemplo, utilizar o mouse para mudar o ângulo da câmera.

Seria possível isso?
Obrigado e espero que não me taquem pedras por ter upado um tópico antigo. Mas um tópico perfeito desses é eterno demais pra ser deixado de lado :wink:


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MensagemEnviado: Sex Fev 25, 2011 9:49 am 
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Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 10:17 am
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Faz uns 4 anos que eu postei nesse tópico, desculpem pelo bump ai hehehe

Mas pra quem ainda tem interesse em DelphiX, há muito tempo eu escrevi no meu antigo blog sobre uma tentativa básica de escrever um RPG isométrico com ele. Eu parei de escrever quando tentei lidar com o algorítmo dos waypoints, pra que o personagem interagisse com o mouse e o personagem desviasse de obstáculos (mais ou menos como no Tibia ou no Ragnarok), eu estava com preguiça de continuar esse código, mas quem tiver interesse... :D

Download: http://www.4shared.com/get/VfLmOaGj/delphix_map.html

Lembrando que isso ai é um rascunho básico, eu usei uma versão modificada do DelphiX (se não me engano é o unDelphiX, encontrado em http://www.micrel.cz/Dx/), essa versão tem umas pequenas melhorias em relação ao DelphiX original do Hori (que por sinal não recebe atualizações há muitos anos, eu nem mesmo consigo abrir a página pessoal do Hori: http://www.yks.ne.jp/~hori/index-e.html).

_________________
Timóteo Ramos a.k.a. Raz0r


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 Título: Re: DelphiX - Parte 1
MensagemEnviado: Dom Nov 20, 2011 11:37 am 
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Membro novo

Registrado em: Dom Nov 20, 2011 11:32 am
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Bom dia parabéns pelo artigo, muito bom.

Deixo abaixo alguns links úteis para troca de informações entre profissionais de TI interessados em Delphi e jogos.

http://www.superdownloads.com.br/download/62/delphix/
http://www.asel.com.br/delphix/
http://www.linkedin.com/groups/canal-DELPHIX-3935264?itemaction=mclk&anetid=3935264&impid=&pgkey=anet_search_results&actpref=anetsrch_name&trk=anetsrch_name&goback=%2Egdr_1321799792556_1


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 Título: Re: DelphiX - Parte 1
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 5:45 pm 
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Registrado em: Ter Mar 20, 2012 5:07 pm
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eu tneho uma sprite 16 por 16 com 4 movimentações

como faço pra mudar a indice no delphix para parecer que o bixo esta caminhando ?


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 Título: Re: DelphiX - Parte 1
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 5:45 pm 
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Membro novo

Registrado em: Ter Mar 20, 2012 5:07 pm
Mensagens: 3
eu tneho uma sprite 16 por 16 com 4 movimentações

como faço pra mudar a indice no delphix para parecer que o bixo esta caminhando ?


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