Em vez de fazer uma classe descendente do TGLCube (o master), você deve fazer uma classe descendente do TGLcolorproxy.
A classe
Código:
type
//===========Isso é só para criar a classe "TGLvalcube" - Um cubo com variável=================
TGLvalcube = class(TGLColorProxy)
private
FValor: Single;
published
property Valor: Single read FValor write FValor;
public
constructor Create(AOwner : TComponent); override;
destructor Destroy; override;
end;
O código
Código:
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);
//Não faça isto!!! O assign não copia as propriedades do objeto, ele copia ele completamente.
//Na verdade, ele não copia, ele cria um ponteiro para o outro objeto (o glcube1)
//valcube.Assign(GLcube1);
{Não faça isto
valcube.Material.BlendingMode:=bmTransparency;
valcube.Scale.Scale(cubeSize);
valcube.Visible:=False;}
//deixa assim
//isso porque estas propriedades não podem ser mudados no TGLColorProxy.
GLcube1.Material.BlendingMode:=bmTransparency;
GLcube1.Scale.Scale(cubeSize);
GLcube1.Visible:=False;
//============================Criação dos blocos================================
for i:=1 to nptos do
begin
//aqui criamos os seus novos cubos
cube:=TGLvalcube(DummyCube1.AddNewChild(TGLvalcube)); // a variável cube é um TGLvalcube (que é um descendente do color proxy)
cube.MasterObject:=GLcube1;
cube.Position.SetPoint(bloco[i].n/30, bloco[i].e/30, bloco[i].cota*1.33);
//e aqui podemos atribuir um valor a nova propriedade
cube.Valor:=bloco[i].valor;
end;
Isso resolve o próximo problema, que estava acontecendo porque os cube's criados eram TGLColorProxys e não TGLValCube. O TGLColorProxy não tem a propriedade que você criou por isso ela não aparece.
O seu problema foi um mal entendido, você achou que a classe nova criada deveria substituir o master object, mas ela deve substituir é os cube's que você cria. O master object só tem por função fornecer uma malha 3D para os proxys usarem.
Essa é a vantagem dos proxys, em vez de você ter muitos objetos idênticos carregados na memória, você precisa só de um, que é então redesenhado para cada proxy que tem ele por master object.
Espero ter ajudado, ando meio sem tempo para ligar o computador.
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