Bom, eu estou querendo implantar tiles no meu jogo só que não sei desenha-los, quer dizer o programa gerado não desenha os tiles.
Não sei dizer se o problema é na leitura dos mapas ou no desenho destes.
Alguém aqui na comunidade saberia me responder?
Estou utilizando os seguintes códigos:
Para desenhar o mapa
Código:
procedure TForm1.DesenharMapa;
var
X, Y : Integer;
begin
for X:=0 to 15 do
begin
for Y:=0 to 15 do
begin
case Area[X,Y] of
0: with TPiso.Create(Form1.DXSpriteEngine1.Engine)do
Begin
Image:= Form1.DXImageList1.Items.Find('piso');
Height:=Image.Height;
Width:=Image.Width;
end;
1: with TMySprite.Create(Form1.DXSpriteEngine1.Engine)do
begin
Image:= Form1.DXImageList1.Items.Find('player');
Height:=Image.Height;
Width:=Image.Width;
end;
2: with TWall.Create(Form1.DXSpriteEngine1.Engine)do
begin
Image:=Form1.DXImageList1.Items.Find('parede');
Height:=Image.Height;
Width:=Image.Width;
end;
end;
end;
end;
end;
Para Abrir o mapa:
Código:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
Arquivo : TextFile;
X,Y,S: Integer;
Temp: String;
begin
AssignFile(Arquivo,'c:\Documents and Settings\casa01\Meus Documentos\projeto-arcade\map01.med');
Reset(Arquivo);
for X:=0 TO 15 do
begin
ReadLn(Arquivo,Temp);
for Y:=0 to 15 do
begin
S := StrToInt(Copy(Temp,Y+1,1));
case S of
0: Area[X,Y]:=0;
1: Area[X,Y]:=1;
2: Area[X,Y]:=2;
end;
end;
end;
CloseFile(Arquivo);
DesenharMapa;
end;
Obs: Estou usando uma array [0..15, 0..15] e mapa01.med é o arquivo de texto onde está o mapa
ex:
00012000
00000000
00000000