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Criando Jogos no XNA sem usar o pixel shader
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Autor:  zaerer [ Sex Set 05, 2008 1:56 pm ]
Título:  Criando Jogos no XNA sem usar o pixel shader

Pra quem programa jogos e tem uma placa onboard em seu pc, sabe muito bem que a falta de suporte a pixel shader é um pé no s*co. Eu andei pesquisando um modo de rodar jogos sem o pixel shader no XNA e encontrei isso:

http://www.nuclex.org/articles/using-th ... zer-in-xna

e isso:

http://www.inf.ufrgs.br/~dekuck/xna_software/

Chama-se Reference Rasterizer, e parece ser uma espécie de "emulador de pixel shader" que vai rodar diretamente com seu jogo

Não testei ainda, mas assim que fizer isso posto o resultado

Tem ainda um programa chamado 3D Analyzer. Esse serve só pra forçar a "rodagem" de jogos que já estão compilados e não funciona no XNA.

Eu por exemplo consegui rodar o emulador de ps2 no meu pc "Na marra" usando o 3D Analyser.

Espero que isso seja útil =D

Autor:  AlifyZ [ Dom Jul 17, 2011 4:09 am ]
Título:  Re: Criando Jogos no XNA sem usar o pixel shader

Não é preciso fazer isso.
Existe duas opções quando criamos um projeto em XNA.


HiDef = que vem de Hight Definition é a propriedade que dá acesso total a API de Desenvolvimento Gráfico do XNA.
Reach = que é a propriedade usada para Desenvolver elementos gráficos para Windows Phone 7, nessa configuração não é necessário Utilizar o Pixel Shader.



Para ativar a opção Reeach;

Acessar a Opção Project no Visual Studio.
Na última opção "Properties".
Selecionar API - Level

*HiDef = fica marcado como Padrão
*Reach = Marque está Opção.

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