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MensagemEnviado: Qui Out 05, 2006 11:13 am 
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Cara, sinceramente tá muito legal o seu jogo! Parabens!

Voce está usando OpenGL puro pra programar os graficos?


OBS: Link Para o Projeto:

Código:
http://www.gamedev-br.net/F1game/

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MensagemEnviado: Sex Out 06, 2006 11:18 am 
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Nossa, pra vc ter feito isso tudo em OpenGL puro, vc tem mesmo gosto pelo negócio! Gosto que por sinal eu tb to começando a ter! ^^

Os carros estao no codigo do programa ou vc le de arquivos externos? Se for de arquivos externos, que formato vc esta usando?

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MensagemEnviado: Sex Out 06, 2006 7:37 pm 
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Ô...

O jogo tá muito bom, só fazer essas coisas que você escreveu aí que vai ficar melhor ainda!

Parabéns

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~J. Osterhout


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MensagemEnviado: Qua Out 11, 2006 10:48 pm 
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Localização: irc.voidzero.com - #gamedev
Utiliza um gerador de objetos, você vai ter que pesquisar alguns formatos.

Os mais simples são os de texto.

Tenta o nehe.gamedev.net pra isso, que tem tutoriais.


Agora...

Dependendo dos parâmetros que você passa no glBegin(..) ele vai converter para triângulos. Se você está passando GL_TRIANGLES, então serão triângulos, se for GL_POLYGON você poderá criar polígonos com mais de três vértices.

Mas...

Jamais utilize polígonos com mais de três vértices, primeiro porque como você descobriu, polígonos côncavos não são renderizados corretamente, e segundo, polígonos com mais de três vértices podem não ter todos os vértices no mesmo plano, o que irá afetar o cálculo de iluminação, e possivelmente, o Hidden Face Removal.

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MensagemEnviado: Qua Out 11, 2006 11:02 pm 
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só complementando o que o stranger falou, se voce acha mais facil criar os seus modelos especificando poligonos com mais de 3 vertices, crie uma funcao que triangularize o seu poligono, dai voce nao vai ter problema com a concavidade dos poligonos ou com pontos em planos distintos.

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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2008 3:36 am 
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Oi rrsouzaf, olha vc ta de parabéns ta ficando muito bom, ainda mais por ter feito em opengl. muito legal estou de olho ai pra novas atualizações.té mais.



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vejam minhas animações em 3d no meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com


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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Ter Jan 16, 2018 7:29 am 
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Testei aqui a versão para desktop. Está bem legal. Deve estar dando uma trabalheira!
:P

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Jogo de RPG chamado October 31, que desenvolvo em HTML5, PHP, MYSQL e Javascript:
https://www.october31.com.br

Projeto October 31 no Gamedev:
http://my.gamedev.com.br/october31/

Meu site pessoal:
https://www.jefersonwinter.com.br


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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2018 4:05 pm 
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Pra mim não rodou no Firefox nem Internet Explorer
:(

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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2018 5:20 pm 
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Acho que o Web Player do Unity não funciona nas versões mais novas do firefox, eu tentei instalar outro dia e não funcionou.

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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Seg Fev 19, 2018 8:42 am 
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Sugestão: Alterar a dificuldade inicial.
Perdi todas as corridas ate pensar em selecionar a dificuldade.
:P

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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Seg Fev 19, 2018 2:06 pm 
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Legal! Agora consegui jogar :)

Tenho algumas sugestões também.

1) Câmera: já que atualizou a versão do Unity, recomendo usar o componente Cinemachine, que é gratuito. Com ele da pra fazer a câmera seguir o veículo de uma forma suave e da pra aplicar alguns efeitos legais tbm, como afastar um pouco a câmera conforme ganha velocidade. Tudo sem precisar escrever uma linha de código. Vide o exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=1g8FZVZ5N0o&t=897s

2) Resolução de tela: usar uma resolução maior, como 16:9 ou 16:10. Da pra fazer com que a UI seja adaptativa a múltiplas resoluções também com o sistema de UI mais novo do Unity.

3) Um menu no final da corrida, para jogar novamente ou voltar para menu do veículo ou pistas. Talvez um menu de pause tbm.

4) Guardar os melhores tempos do jogador. Tipo um ranking para mostrar na escolha dos mapas;

5) Uma mecânica de onde o carro derrape mais quando sair pela grama. Tipo para evitar que o jogador ultrapasse por fora da pista. Eu fiz isso para ultrapassar todos :P

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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2018 12:19 am 
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Cara, vc merece parabéns. Isso deve ta dando um trabalho e tanto em open GL. Testei a versão para desktop e achei um pouco difícil de controlar. As curvas são bem rápidas. Acho que devo treinar mais :D :D :D


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 Título: Re: F1game Jogo de Corrida
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2019 5:44 pm 
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Opa Ruy, joguei a versão web, achei massa

achei bem dificil ganhar em 2 voltas só XD

acho poderia tentar fazer uma poeira saindo dos carros na arrancada ou quando passa na grama.
diminuir um pouco a velocidade dele também quando passa sobre a grama.

mas ficou massa e deve ter dado muito trabalho XD


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