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 Título: Software Renderer
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 5:25 pm 
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Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:07 pm
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Localização: Votuporanga - SP
Link para as imagens: http://www.gamedev.com.br/projects/sites/sr_alleg/

Olá pessoal!

Sou um usuário novo aqui do fórum, mas já acompanhava antes (apenas lia).

Meu projeto não tem nome, mas é uma engine de Software Renderer.
Estou fazendo-a em C++ e Allegro, no Code::Blocks 10.05 e Windows 7.

Espero que entendam que não sou programador (faço um curso de engenharia que não vem ao caso), e programo jogos apenas por hoobie. Outra coisa que gostaria de pedir é que por favor não me digam para usar OpenGL ou DirectX, eu já sei que são melhores e aceleradas por Hardware, e o resultado seria melhor. Estou fazendo isso é pra aprender o que acontece por trás disso tudo.

Tirando os modelos (que peguei na internet), e as rotinas da allegro 2D (sim, nada de AllegroGL ou coisa do tipo), tudo foi feito por mim.

Histórico:
No fim de 2009 eu havia feito uma Engine de Ray Cast em allegro, e eu consegui um resultado satisfatório (pelo menos na minha opinião), usando apenas 1 core do meu processador (e isso usando escrita por colunas, se eu consertasse isso talvez dobraria a taxa de fps).

Então, achei que seria uma boa tentar criar algo realmente 3D, foi ai que comecei esse novo projeto, como gosto bastante de matemática e CG, foi bem tranquilo até agora, e está sendo muito divertido.

Espero que gostem do projeto.

Tem fotos de como está atualmente na galeria.

Qualquer dúvida quanto a Software Rendering ou allegro 2D eu talvez possa ajudar (caso saiba), fiquem a vontade para perguntar.

xducke,
André Caceres Carrilho

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André Caceres Carrilho


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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 6:14 pm 
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Membro veterano
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Registrado em: Dom Mai 20, 2007 8:42 am
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Localização: Belo Horizonte
Parabens pelo projeto. Uma exelente iniciativa da sua parte.
E está obtendo exelentes resultados. A renderização está sendo feita de forma simples mas eficiente. boa sorte.
Flw Abraço

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MensagemEnviado: Qui Fev 10, 2011 11:47 am 
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Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 2:11 pm
Mensagens: 150
Cara, parabéns pela iniciativa!!! Realmente, uma engine desse porte(sem utilizar API 3d pronta), é algo bem complicado, e que ninguém se habilita a fazer.

Boa Sorte!!!

_________________
"Uma pequena pedra...Pode provocar uma avalanche..."

Para quem quiser baixar meu jogo:
http://www.megaupload.com/?d=EHPAYBVQ

Se quiser discutir e votar sobre o jogo:
http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=5&t=53423


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 Título: Re: Software Renderer
MensagemEnviado: Dom Set 29, 2019 8:02 pm 
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Membro novo

Registrado em: Qui Jan 31, 2019 1:59 pm
Mensagens: 12
Meus parabéns! Aparenta ser muito promissor.


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