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 Título: Iluminação pontual, direcional e spot
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:11 pm 
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Registrado em: Seg Dez 08, 2014 3:58 pm
Mensagens: 2
O professor pediu pra fazer isso:
Inclua no mínimo 3 (três) fontes de luz, sendo: uma pontual, uma direcional e uma spot. As
propriedades das fontes de luz ficam a seu critério. Faça com que todas elas liguem e
desliguem através das respectivas teclas: F1 para a fonte de luz pontual, F2 para a fonte
de luz direcional e F3 para a fonte de luz spot. Exemplo de como ligar e desligar uma luz:
case GLUT_KEY_F1:
if ( glIsEnabled( GL_LIGHT0 ) )
glDisable( GL_LIGHT0 );
else
glEnable( GL_LIGHT0 );
break;

Eu andei pesquisando e achei isso:
Altera apenas a componente W da posição da fonte de luz.
GLfloat position[] = {x,y,z,w};
• W=1 para fonte de luz pontual.
• W=0 para fonte direcional.
Só que quando mudo o W pra 0 a iluminação direcional não funciona, só está funcionando a pontual pois defini que o w = 1.
E não consigo de jeito nenhum fazer a iluminação spot. :(
Alguém poderia me ajudar ou dar exemplos de códigos com esses três tipos de iluminação?
Obrigado desde já.


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