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Autor Mensagem
 Título: Material em OpenGL
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:06 pm 
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Registrado em: Seg Dez 08, 2014 3:58 pm
Mensagens: 2
Estou fazendo um projeto 3D em opengl pra faculdade e o professor pediu a seguinte coisa:

1) Defina no mínimo 3 (três) tipos de materiais distintos. Faça com que o programa troque
entre usar material ou as cores através da tecla ‘m’, como explicado a seguir:
Faça uma variável global:

bool mat = false;

Toda vez que for definir uma cor, faça:
if( mat )
//chame a função do material
else
//defina a cor usando o glColor3f

Habilite o uso do material no teclado:
case ‘m’:
case ‘M’:
mat = !mat;
if ( mat )
glDisable( GL_COLOR_MATERIAL );
else
glEnable( GL_COLOR_MATERIAL );
break;

Mas eu não entendi quais são esses três tipos de materiais e onde eu tenho que definir eles. Alguém poderia me ajudar? Estou desesperado. :(


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