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 Título: Problema com GLUT no CodeBlocks
MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 11:31 am 
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Registrado em: Dom Nov 21, 2010 11:02 am
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Oi gente!
Estou com um problema para compilar meus programas que fazem uso do opengl, e já tem dois dias que não consigo progredir.
Eu já usei opengl por um bom tempo... recentemente, no entanto, eu tive que usar a biblioteca glaux, e começaram os problemas.
Antes eu usava o DEV C++, daí tentei o devpak glaux. Baixei o file glaux.h, incluí da pasta GL, incluí no linker -glaux. Só que eu fui dar a besteira de incluir o Devpak glut do DEV, pq achei que talvez fosse dar uma atualizada. Aí começaram a aparecer vários problemas com a glut. Tentei remover e dps baixar no novamente o pack do glut, mas os problemas não saíram por naaaaaaada.

No fim das contas, resolvi baixar o codeblocks, pq ouvi mta gte falando que era bem melhor. Mas no codeblocks apareceram os mesmos problemas:

obj\Debug\display.o||In function `glutInit_ATEXIT_HACK'
c:\arquivos de programas\codeblocks\mingw\bin\..\lib\gcc\mingw32\4.4.1\..\..\..\..\include\GL\glut.h|455|undefined reference to `_imp____glutInitWithExit@12'|
obj\Debug\display.o||In function `glutCreateWindow_ATEXIT_HACK'
c:\arquivos de programas\codeblocks\mingw\bin\..\lib\gcc\mingw32\4.4.1\..\..\..\..\include\GL\glut.h|472|undefined reference to `_imp____glutCreateWindowWithExit@8'|
obj\Debug\display.o||In function `glutCreateMenu_ATEXIT_HACK'
c:\arquivos de programas\codeblocks\mingw\bin\..\lib\gcc\mingw32\4.4.1\..\..\..\..\include\GL\glut.h|518|undefined reference to `_imp____glutCreateMenuWithExit@8'|

Esses são os primeiros, mas aparecem váaaaaaarios, mas TODOS do tipo "undefined reference to `_imp____glut..."

Enfim, não sei mais o que fazer. Eu incluí em projections build options->linker settings ->link libraries ->
mingw32
opengl32
glut32
glut32
glaux

e em projections build options->linker settings -> oder linker options ->
-mwindows
-lglut -lglut32 -glaux -lopengl

e em projections build options->search directories -> compiler ->
..\Arquivos de programas\CodeBlocks\MinGW\include

O início do meu main.cpp está assim:

#include <windows.h>
#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <GL/glut.h>

No meu Codeblocks -> MinGW -> lib estão as bibs libglut.a, libglut32.a, libglu32.a, libglaux.a, libmingw32.a
E em Codeblocks -> MinGW -> include -> GL estão as gl.h, glut.h, glu.h, glaux.h
E por último, no windows->system32 estão as glut32.dll, glut.dll, glu32.dll e glaux.dll


Me ajuuuuuuuudem!!!! Já vasculhei toda internet e nada resolveu...
:(
Obrigada!!


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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 2:58 pm 
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Usa otra engine. Pra quer glut se tem tanta engine for ai bem melhor.

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 Título: Re: Problema com GLUT no CodeBlocks
MensagemEnviado: Qua Set 07, 2011 5:54 pm 
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Já tinha visto este problema antes.

Provavelmente é a versão do teu Glut

No próprio Dev-CPP, vá no menu em "Ferramentas"->"Atualizações". Quando uma nova janela surgir, na caixa "Select DevPak server", selecione a opção "devpaks.org Community Devpaks" e aperte no botão ao lado. Na caixa "Groups", selecione "OpenGL" e depois baixe a versão "glut 3.7.6+".

Espero que isso ajude!

:wink:

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 Título: Re: Problema com GLUT no CodeBlocks
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2011 2:36 pm 
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Registrado em: Ter Jul 21, 2009 11:27 am
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Localização: Cruzeiro - SP
Citação:
Usa otra engine. Pra quer glut se tem tanta engine for ai bem melhor.


glut não é bem engine, só algumas facilidades para programar no OpenGL.

Mas no fundo a minha recomendação é a mesma: não use, é ruim demais :).

Uma boa opção é SDL, faz quase tudo que o glut faz e tem uma pancada de coisas que glut não tem, além de ser uma API muito mais "moderna" e flexível.

T+

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