bcsanches escreveu:
Sei que vai vir pedrada, mas vamos lá...
Possível? Sim, é... viável, eu não acho....
O java em si praticamente abandonou esta área, não existe suporte oficial e para desenvolver um jogo você sempre vai precisar de JNI para varias coisas, então adeus a "portabilidade" que o java promete.
A unica área na minha opinião que o java presta para se fazer um jogo, é se você quiser rodar ele diretamente no navegador, tipo minecraft, fora isso, eu usaria outra linguagem.
T+
Na verdade, o Java está se tornando, sim, a opção de muitos programadores para fazer jogos,
inclusive, pela portabilidade. Trazer o código do Windows para o Ubuntu requer apenas a troca das libs nativas (é só trocar uma pasta.. o código final é o mesmo, seja usando Slick2D ou LIBGDX...)
Além disso, a LIBGDX, por exemplo, já tem uma boa integração com o Android, fazendo com que a linguagem Java seja mais atrativa.
Como setbacks, posso destacar a baixa performance em alguns pontos... além de a portablidade desejada requerer o uso do OpenGL e tal (ao inves do DirectX).. tirando isso, acho ótimo.. vc tem uma linguagem que lhe proporciona a construção de uma boa arquitetura pro seu jogo ;D