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 Título: [ Java Game Engine 2D ] Parallax Project
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 5:19 pm 
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Registrado em: Ter Mar 20, 2012 5:14 pm
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=> Projeto Parallax
- Parallax: Engine (Motor) de criação de jogos 2D em Java.
- Site: http://www.einformacao.com.br/parallax/
- Criador: Michel Montenegro
- Open-Source e Free

Sobre o Projeto: http://www.einformacao.com.br/parallax/introducao

1° Video (Youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=2vc7KPJJ ... r_embedded

Este video mostra um Dojo Game (Jogo demonstrativo), onde são vistas as funcionalidades que já podem ser aplicadas pela engine, na criação de um jogo. Por exemplo:
- Clima: Tempestade de areia, nuvem passando, nevoa, além de alternar entre dia e noite.
- Spawn: NPCs e Monsters
- PvM (Play versus Monster): Batalha por agress que ocorre em primeira pessoa.
- Quest: falta por um ambiente visual para a mesma.
- etc.

2° Video (youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=Os-GPxJX ... r_embedded
Pré-Requisito: ver o video1

Este video mostra como se usa a engine (Sem usar uma unica linha de código):
- Criar o mapa e por efeitos e ações nele.
- Criar Skills e vincular ao personagem.
- Criar quests e vincular ao NPC.


3° Video (youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=RHooGo8d ... r_embedded
Pré-Requisito: ver o Video 1 e Video 2

Este video mostra como se muda o template/Skin da engine,sem usar uma unica linha de código Java, somente usando editores de imagem:
- Alterar a imagem dos paineis, botões e template de fundo.
- Explicação sobre a resolução (Ex: 800x600) e FullScreen.
- Explicação sobre o VSync.


4° Video (youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=4jHxuzoc ... r_embedded
Pré-Requisito: ver o Video 1, 2 e 3

Este video mostra:
- O sistema de quest gerado pela engine.
- Como criar quests (Sem programar).
- Explico como foi o raciocinio para a geração das quest.

Espero que gostem da iniciativa, é um resultado que vem desde o JMMORPG, dois anos e pouco de estudos na área de jogos, somado a minha pré-experiencia com Java. :)


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