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 Título: Ajuda com lógica de Movimentação.
MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 10:57 pm 
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Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:20 am
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Primeiramente uma boa noite para o pessoal, estou com uma duvida mortal, estou desenvolvendo um game totalmente em 2D e o personagem se move livremente na tela (Como em Cadillacs & Dinossaurs), o personagem se move no eixo x e y normal, mas eu queria integrar o salto, como isso é possível, eu poderia simplesmente acrescer o y? Acredito que não, alguém poderia me ajudar, o mais rápido possivel, eu não preciso nem do código, quero mesmo entender a lógica. Vou deixar meu e-mail: marcius.programador@hotmail.com. Grato desde já.

:lol: :lol:

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MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 12:40 pm 
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Registrado em: Seg Jan 02, 2006 10:46 am
Mensagens: 283
Bom, faz um tempo que não mexo com 2D exclusivamente, mas eu penso assim:

Coordenadadas (x,y):
Y
6 |
5 |
4 |
3 |
2 |
1 |
-------------------- X
0 1 2 3 4 5 6
Para pular você terá de animá-lo (ele nao se mexe nas posições) e fazer assim: movimento = X + 2 (caso queira que ele ande para a direita). Se for pular para a direita faça movimento = X + 2 + varriavel_do_pulo (distância).

Ai dentro de seu código você faz o script para colisão, etc.

Isso é uma lógica simples, acredito que você usou algo parecido para seus movimentos.

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 Título: Re: Ajuda com lógica de Movimentação.
MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 10:53 pm 
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Registrado em: Qui Mar 08, 2012 10:37 pm
Mensagens: 3
só que a coordenada y é invertido quanto menor o valor mais acima é a coordenada
^ y
| 0
| 1
| 2
| 3
| 4 x
------------------------->


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