A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Out 20, 2020 5:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Todas minhas duvidas do Blender
MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 4:39 pm 
Membro intermediário

Eae galera faz tempo que não entro mais é porque estou sem tempo mais agora que deu para mim entrar tenho algumas duvidas sobre o Blender:

Imagem
1) bom como voces podem ver a textura da porta não ficou igual a que esta no canto da imagem sera que alguem podia me dizer como eu decho a textura como ela deveria estar na porta?

2) tipo como que eu faço para quando o personagem encostar na porta ser teleportado a outro mapa?

3) agora a ultima, quando eu deixo a camera no Dynamic e ela encosta em um outro qualquer objeto ela e sempre empurrada pelo objeto, como eu faço para resolver isso?

bom talves eu tenha mais duvidas para frente mais por enquanto são só estas mesmo :)
e por favor não mandem videos no YouTube :wink:
Vlw galera, agradeço desde já!

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 6:01 pm 
Membro intermediário

Pedro5905 escreveu:
1) bom como voces podem ver a textura da porta não ficou igual a que esta no canto da imagem sera que alguem podia me dizer como eu decho a textura como ela deveria estar na porta?

Deves estudar um pouco mais o UV/Image Editor do Blender, pois senão não vai conseguir manipular as texturas da forma desejada. Acredito que tenha acontecido algo parecido com isso:

Imagem

Oque tens a fazer é alinhar os vertices do mapeamento UV com os da imagem, ficando assim:

Imagem

Pedro5905 escreveu:
3) agora a ultima, quando eu deixo a camera no Dynamic e ela encosta em um outro qualquer objeto ela e sempre empurrada pelo objeto, como eu faço para resolver isso?

Isso acontece por causa da física da BGE, que é muito rigida. Até em jogos como Yo Frankie! isso acontece. Tas usando um objeto Empty parenteado a camera? Se for, vc pode tentar aumentar a massa do Empty nas configurações no menu Logic, mas não sei se vai mudar muito, já que nunca mechi muito na BGE.

Abraços, espero ter ajudado.

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas