A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Ter Out 20, 2020 6:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Um esclarecimento
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 1:23 am 
Membro novo

E ae pessoal, blz? Sou novo no fórum GameDev... abandonei (entre aspas) minha área de programador java para curtir um pouco um sonho antigo... modelagem, jogos! rs

Bom, queria umas dicas do pessoal que já vive desse mundo novo para mim...

Eu comecei a estudar Unity3D, fiz alguns level design básicos.. segui um tutorial do site do unity para criar um jogo em primeira pessoa.. bem legal! e agora estou começando no blender...

Inicalmente estou so modelando copos, cadeiras, etc... basico, sem textura, so pra se acostumar... Mas eu tenho umas duvidas: Por exemplo, se eu modelar um personagem no blender, e anima-lo, essas animações que fiz irão funcionar no unity? Eu queria apenas fazer animações básicas de andar, correr, saltar para meu personagem... so pra ver como funciona no unity... (ainda não estou na modelagem organica) mas no geral funcionaria no unity sem problemas né?

É isso, espero algumas dicas a mais..

ABS

Título:
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 8:35 am 
Membro avançado

Seja bem vindo ao fórum Clonex8. Está começando muito bem equipado hehehe.

Eu estou utilizando hoje Unity+Blender entre outras ferramentas para desenvolver meus projetos e posso lhe afirmar que ao menos estas duas ferramentas têm potencial profissional no mercado, competitivas com qualquer outra que exista (paga ou não) que tenha os mesmos fins.

Sim. O que você fizer no Blender você pode importar direto na Unity. Direto mesmo você não exporta nada, vc salva no Blender como um .blend mesmo e importa o .blend na Unity com materiais, animações, bones, tudo.

Para as animações o Blender tem um esquema bem legal de actions que ajuda um monte a separar (organizar) as animaçoes como vc mencionou, andar, correr, saltar, etc...

Procure no youtube por Blender e Unity juntos que existem alguns tutoriais interessantes mas, pelo que percebi, vc está começando ao passo certo... sem se atropelar, começando do básico...

Bons estudos!

T+

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas