A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Dom Out 25, 2020 7:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: animação
MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 8:13 am 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:59 am
Mensagens: 113
como eu faço pra animar um personagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 10:43 pm 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 24, 2008 7:49 pm
Mensagens: 138
da um energetico pra ele... XD

perdao, eu nao sei, mas acho que devia formular melhor sua pergunta...

t+

_________________
MFX e RM2k


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2008 12:33 am 
Offline
Membro veterano
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 20, 2007 8:42 am
Mensagens: 1114
Localização: Belo Horizonte
8) Exatamente. Formule melhor a sua pergunta.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2008 6:46 pm 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:14 am
Mensagens: 87
Localização: Campinas - SP
Leva ele em um psicólogo. Seu personagem deve estar entrando em um quadro de depressão.

_________________
Imagem
"Quoth the raven: nevermore"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Abr 14, 2008 8:28 am 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:59 am
Mensagens: 113
o meu personagem deve ta me chamando de burro agora
XD
eu ja fiz a animação no blender ,
agora eu não sei fazer o esqueleto que sera os movimentos deles e por fim andará ,como numa animação
tendeu agora XD !!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 2:08 pm 
Offline
Membro novo

Registrado em: Sex Mai 23, 2008 12:23 pm
Mensagens: 10
Localização: RJ, Brasil
se for um personagem tipo pessoa, animal e tals (que tem movimento) vc tera que criar bones (Add>Armature) e claro criar um grau de hierarquia (ou parentesco) dentre os bones, depois de isso feito associe estes bones aos modelo propriamente dito. esta é a parte mais dificil.

se seu personagem for um carro, ou outra coisa sem movimento vc nao precisará criar os bones, a nao ser que queira criar um movimento tipo o da porta do carro e tals, ai vc podera pular a parte de cima

para finalmente animar vc poderá usar as Curvas IPO, Action Editor ou NLA. para fazer as duas ultimas vc deverá ter uma noção das curvas ipo, portanto recomendo para iniciantes (como eu) usar a curva ipo.


nao vou considerar isto um tutorial, mas deve ajudar bastante para caso vc queira procurar um tuto na net, visto que já tem o mais dificil (para procurar) que é o nome do melhor recurso para a situação. se quiser eu procuro alguns tutorials ai...


valeu, espero ter ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 4:56 pm 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:59 am
Mensagens: 113
bele !!!!!
minha pergunta foi meio sem sentido!!!!
agora outra:
o blender é um bicho de 7 cabeça com pareçe ?
que eu to com ele e com outros tipo anim8or,maya e vo atrs de outros
a menos que o blender seja uma boa opção para projetos!!!
é impressão minha ou ele tem uma interface meio complicada!!!o_0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 10:14 pm 
Offline
Membro novo

Registrado em: Sex Mai 23, 2008 12:23 pm
Mensagens: 10
Localização: RJ, Brasil
eu já ouvi outros usuarios dizerem isso (que o blender eh mais complicado), mas particulamente eu o acho mais simples do que os outros que ja vi, desses o unico que tentei aprender mesmo foi o 3ds max, mas resolvi voltar pro blender.

Se vc aprender um razoavelmente bem vc já terá o macete para aprender os outros, mas vc acabará tendo pequenas manias, tipo clicar uma determinada tecla que no programa que aprendeu faz uma coisa mas no novo programa faz outra.

quase todos sao uma boa opçao para projetos, mas o blender eh um dos mais renomados, na minha opinião eh o opensource mais renomado, no geral só perde pro 3ds max, no quesito de nome que tem. como ja disse acima prefiro o blender, mesmo o max sendo mais renomado.


conclusão: recomendo o que vc achar mais intuitivo e o que vc tiver uma relação melhor... lindo nao, hehehe. eu me identifiquei com A blender, A pq se fosse O pegaria meio mal pra min... kkkkkk

valeu, espero ter ajudado.

_________________
Imagem
Seja um usuario do Blender você também!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 30, 2008 10:00 am 
Offline
Membro intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:59 am
Mensagens: 113
ajudou sim!!!!
vo tenta meche com ele
aproveita e me passa umas tutos ai,bele!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB