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 Título: Ajuda Unity 2D animação Idle para Run
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2019 11:39 pm 
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Registrado em: Seg Mar 11, 2019 11:21 pm
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Boa noite galera!

estou com um problema fiz um sprite onde tenho as seguintes animações no personagem Idle, Arrancada, Run

só que a primeira vista fiz só de IDLE e RUN(unindo Arrancada e Run) o problema é que a animação faz o loop e o personagem fica repetindo animação de arrancada...
eu ja pensei em 2 soluções, mas não sei como por em pratica

1:
dividir em 3 animações como mencionado no inicio do topico, e colocar no script algo como quando pressionar as teclas de movimentação o personagem inicia Arrancada ao manter precionada ele passa pra Run e fica so nela ate mudar de direção ou setar uma nova animação.

2:
com 2 animações mesmo IDLE e RUN criar um evento que faz a animação de RUN rodar 1 vez e depois ficar no loop apartir do frame ("x")

foi as soluções que pensei porém sou iniciante e não consigo implementar nos codigos e no animator e esse evento em uma animação é algo que vi uma vez em 1 video faz muito tempo onde em 1 certo frame aparecia o collider, então não sei se da pra fazer loop apartir desse frame ou é so viagem minha... enfim aguado a ajuda agradeço desde já


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 Título: Re: Ajuda Unity 2D animação Idle para Run
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2019 7:44 pm 
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Registrado em: Ter Mar 14, 2006 11:44 am
Mensagens: 179
cara nunca tentei fazer isso,
mas achei um link que fala sobre isso, pode te ajudar. ele cita dois parâmetros que tem a ver "Loop Time" e "Clamp Forever"
que vc pode verificar se muda alguma coisa.
(fala também sobre setTrigger que pode ter a ver com chamar a próxima ação)
https://answers.unity.com/questions/45070/play-animation-only-once.html

sei que é meio offtopic, mas para agregar no fórum tem um tuto bem básico de animação com Unity que pode ajudar os que estão começando e pode ter algo sobre isso lá também:
https://boostlog.io/@ashley.dicki18/make-sprite-animation-with-unity-5a71fc4152b91d9de6d0bddd

espero ter ajudado. :)

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Ruy R.S.F.
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