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Problema com Camera
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Autor:  givago [ Qua Jun 29, 2016 8:31 pm ]
Título:  Problema com Camera

Boa noite, tenho dois problemas,

O primeiro é simples, quero fazer ao clicar em alguma tecla a câmera se move do ponto A para o B. Até ai tudo ok, entretanto usando o Lerp para suavizar, ele não vai até o final quando eu aperto.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class cameraInicial : MonoBehaviour {

    private Vector3 newPos;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
        newPos = new Vector3(9.5f,5,-27);

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   

        if(Input.GetKey(KeyCode.Space)){
            transform.Rotate(0, 90, 0);
            transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, newPos, 3 * Time.deltaTime);
           
            if(Input.GetKey(KeyCode.UpArrow)){

                Debug.Log("Teste");

            }

        }



   }
}

Autor:  batata_fritz [ Qua Jun 29, 2016 8:46 pm ]
Título:  Re: Problema com Camera

Acredito que o problema se resolva se você trocar o Input.GetKey por Input.GetKeyDown.

A função GetKey vai rodar enquanto a tecla estiver pressionada, mas se soltar ela para. Já com GetKeyDown, a função será iniciada e irá até o fim assim que a tecla for pressionada.

Autor:  givago [ Qua Jun 29, 2016 8:51 pm ]
Título:  Re: Problema com Camera

Não adiantou =/ Basicamente quando eu aperto ele vai para o próximo lugar, como estou usando o Lerp, ele vai apenas uns centímetros para o lado e não até o final.

Autor:  batata_fritz [ Qua Jun 29, 2016 9:45 pm ]
Título:  Re: Problema com Camera

Vish, tentei aqui mas também não consegui não. =/
Aparentemente isto está fora de minha ossada.

Autor:  Wischutz [ Qua Jun 29, 2016 10:11 pm ]
Título:  Re: Problema com Camera

Dá uma lida nesse artigo e segue a primeira forma de lerp. Deve resolver.
https://chicounity3d.wordpress.com/2014 ... ike-a-pro/

Autor:  givago [ Qua Jun 29, 2016 11:10 pm ]
Título:  Re: Problema com Camera

ok, li o artigo que tá bem legal de ler, pelo que entendi o que az tudo acontecer é o Mathf, entretanto não achei nada de colocar numa tecla, pois basicamente ele precisa ser constantemente atualizado o valor e não consigo com um botão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class cameraInicial : MonoBehaviour {

    private Vector3 startPos, endPos;

    private float anguloMin, anguloMax, angulo;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
        //Posicao A
        startPos = transform.position;
        //Posicao B
        endPos = new Vector3(9.5f,5,-27);

        //var das pos
        anguloMin = 0;
        anguloMax = 90;

    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        if(Input.GetKey(KeyCode.Space)){
     
            //Posicao do B
            float distance = Mathf.Sin(Time.deltaTime);
            transform.position = Vector3.Lerp(startPos, endPos, distance);
           
            //Rotacao do B
            transform.Rotate(0, 90, 0);
        }

             
        //Voltar
        if(Input.GetKey(KeyCode.UpArrow)){

                Debug.Log("Teste");

        }




   }
}


Segui o exemplo do 2 código do artigo, que é basicamente a curva que quero fazer.

Autor:  Reborn [ Qui Jul 07, 2016 9:15 am ]
Título:  Re: Problema com Camera

Você ainda está tendo problemas com o código? '-'
Se sim, qual?

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