A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
Bem-vindo: Seg Out 16, 2017 9:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Formação de equipe
MensagemEnviado: Seg Out 02, 2017 3:38 pm 
Membro novo

Boas galera, tudo bem?
Estou querendo como muitos fazer games, sou diretor de arte e como muitos jogo muito game desde o atari e descobri o construct 2 para fazer algumas coisas.
Quero fazer algo mais focados em pc ( run and shoot e point and click ). Estou querendo fazer usando construct 2.
Tenho várias ideias de games, só preciso de ajuda :)
Eu estou montando um jogo já, desenhando e preparando a configuração para ele, mas é trampo kkkk
Eu precisaria alguém que soubesse também construct 2 para ajudar principalmente nos bosses, outra pessoa para desenhar ( photoshop layers ) e/ou fazer layout para as fases ( photoshop layers ). E quem achar que pode contribuir seria legal.

Não é nada remunerado, apenas como muitos estou tentando crescer, caso alguém queira ajudar e for muito bom no que faz, podemos negociar.

Caso alguém se interesse e que possa contribuir no meu projeto seria bacana.

Abrss :)

Título: Re: Formação de equipe
MensagemEnviado: Ter Out 03, 2017 6:08 pm 
Membro novo

Olá,

Tenho uma proposta para você. Talvez possamos nos ajudar.

Você disse que precisa de alguém para ajudar com a engine Construct 2. Nunca a usei, mas ouvi falar que é bem simples se comparada a outros motores. Desse modo, eu poderia dar uma brincada nela e ajudar você no seu projeto. Não sou um bom artista na prática, mas tenho experiência com game design e level design.

O que eu pediria em troca é que você participasse do meu projeto também, fazendo a arte dos personagens e as animações para o meu jogo baseando-se nas ilustrações do nosso concept artist. Não seria necessário fazer tudo de uma vez, o projeto está dividido em várias etapas. Se você quer entrar na área de game development, seria uma ótima oportunidade para adquirir experiência e ter algo a mais para pôr no portfólio.

Detalhes do meu projeto:
-> Gênero: Plataforma 2D, Ação/Aventura.
-> Tema: Dark / Medieval.
-> Estilo de Arte: Tem uma pegada de anime, mas nós podemos discutir isso caso você se interesse pela proposta.
-> Jogabilidade: Além de Platform Jumping, o jogador enfrentará diversos inimigos em um sistema de combate cheio de armas, inimigos e interações entre esses dois elementos.

Meu projeto também não visa obtenção de lucro, pelo menos não inicialmente. Claro, se o jogo ficar bom, podemos vender na Steam ou outra loja de games online semelhante.

Então, deixe-me saber o que você acha dessa proposta.

MensagemEnviado: Sáb Out 07, 2017 9:56 pm 
Membro novo

Boas!! obrigado por ter respondido.

Vamos lá eu na verdade fiz meus desenhos ( 5 personagens e 1 boss ) do meu jogo de run and shoot, mas não sei posso ajudar no seu, justamente porque não sei que tipo de arte está querendo e tempo para fazer todos os projetos.

No meu caso agora estou focado tb em point and click e os dois jogos ( run and shoot e o point ) que vou fazer serão voltados pra PC, quando eu mencionei remunerado, era na questão de parceria no projeto, pois vou vender o point and click na steam, por isso quero investir nele pesado.

Eu preciso mesmo de um artista no primeiro momento, para ajudar na execução do layout, a engine eu mesmo faço no construct.

Se ideia de alguém que possa me ajudar seria bacana.

Eu acho que ajudar no seu seria prejudicial ao meu, infelizmente.

MensagemEnviado: Sáb Out 07, 2017 10:54 pm 
Membro novo

E ai Gigantte! tudo bem?
Eu sou programador experiente, já participei de vários projetos, tenho excelente conhecimento em programação.
Tenho 2 projetos no github que utilizo como portifólio, 1 é uma engine gráfica feita em C++ e opengl no linux (https://www.youtube.com/watch?v=8-CLEsIyYnc&t=21s) e o outro é um framework para criar servidor de jogos feito em C++(https://github.com/TalissonBento/JoyNet), apesar da minha paixão por C++, também domino outras linguagens como C#, Javascript, Java.
Eu atualmente estou procurando por 1 parceiro design para criar jogos comigo e participar de Ludum Dare também.
Se for do seu interesse podemos discutir sobre teu game.

Obs: eu utilizo Unity ou Unreal Engine para fazer jogos.

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 9:31 am 
Membro novo

Boas Talisson, eu estava olhando o plugin do unity, não sei se já viu chamado - Fungus.

Eu vi que tem como fazer muitas coisas legais com ele pra jogo point and click e adventure.
Alias tem um pra android, que eu adorei o modelo e fiz uma historia com um capítulo já, mas ainda não implementei na programação porque não sei kkkkk. mas é so texto e suas escolhas mudam a história, não sei se já jogou um assim? este seria só pra mostrar o estúdio saca, um jogo de introdução...

Bom a minha pergunta é em relação a este Fungus, o plugin do unity , eu vi algumas coisas mas ninguém mostrou por exemplo :

- criar um inventário, dentro do jogo
- puxar um objeto de um inventário e usar
- e uso do mouse com funções básicas, por exemplo vc clica e antes da ação aparece nele mesmo o que fazer, tipo falar, pegar, usar.. mas no próprio ícone do mouse

Você sabe fazer isso?

Eu estou vendo na verdade estas partes, mas quando puder me mande suas ideias e duvidas e tals.

Meu email - vivendocomestilo@gmail.com

abrss

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 12:35 pm 
Membro novo

Na minha opinião, nem precisa de plugin. esse estrutura de jogo é mais focada na interação do jogador (point and click).
O próprio unity tem um sistema chamado EventSystem e EventTrigger, com esses 2 caras vc consegue desenvolver boa parte do seu game.
Confere neste link (https://youtu.be/gefnPTCFeIc?t=686).
De onde você é? amanhã estarei em Juiz de Fora para participar de uma GBD, se vc tiver condições podemos trocar umas ideias lá

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 2:04 pm 
Membro novo

Boas!! Então eu não manjo nada de Unity, este caso aí ficaria a seu critério.
Eu sou de sp, infelizmente não posso ir até juiz de fora. Mas pode falar pelo skype ou email.

Se você se sentir mais confortável, quando eu monstar o primeiro parte do game, eu mando pra vc e vc implementa o inventário para fazermos um teste saca? Aí todas as partes do game, eu passaria pra vc só pra finalizar esta parte de inventoria.

Por exemplo = eu faria toda a parte de arte da cena.. e depois te mandaria os itens separados que fossem ter interação e vc faria esta interação seguindo um esquema para que a cena se fechasse.

Acho que assim seria bacana, pra ver como rola sabe? Mas eu faria tudo usando o plugin do Fungus, aí vc coloria a inventária e as açòes em cima. Acha que rola?

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 2:30 pm 
Membro novo

vou entrar depois das 19:00 horas

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 2:37 pm 
Membro novo

Beleza, já add.

As 19:00 falamos abrss

MensagemEnviado: Ter Out 10, 2017 7:35 pm 
Membro novo