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 Título: Programação Unity - Objetos random
MensagemEnviado: Seg Jul 29, 2019 10:00 pm 
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Registrado em: Seg Jul 29, 2019 9:51 pm
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Eae pessoal, tudo bem?

Espero que sim.

Sou novo na área de criação de games e estou aprendendo bastante, gostaria que me ajudassem em uma dúvida, talvez seja algo bem simples. Criei um script para geração de objetos de forma aleatória, coloquei 3 objetos para serem gerados de forma aleatória, coloque o script na main (que contém a câmera), porém quando executo, os objetos aparecem no modo dev, mas no modo game eles não aparecem e não sei o que pode estar havendo.

Alguém tem alguma ideia?

Estou fazendo tudo na Unity.

Script de geração de objetos aleatórios:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MainScript : MonoBehaviour{

    private GameObject objetoX;
    [SerializeField] private float _speed = 10.0f;

    public GameObject obstaculo1;
    public GameObject obstaculo2;
    public GameObject obstaculo3;
    public GameObject nodeRootCena;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

      InvokeRepeating("criaObstaculo", 1, 1.6F);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }

    void criaObstaculo() {

        var sorteiaObj = Random.Range(1, 4);

        switch (sorteiaObj)
        {
         case 1:
                objetoX = (GameObject)Instantiate(obstaculo1);
                objetoX.transform.parent = nodeRootCena.transform;
                objetoX.transform.position = new Vector3(15.0f, -3.0f, transform.position.z);
                break;
         case 2:
                objetoX = (GameObject)Instantiate(obstaculo2);
                objetoX.transform.parent = nodeRootCena.transform;
                objetoX.transform.position = new Vector3(15.0f, -3.0f, transform.position.z);
                break;
         case 3:
                objetoX = (GameObject)Instantiate(obstaculo3);
                objetoX.transform.parent = nodeRootCena.transform;
                objetoX.transform.position = new Vector3(15.0f, 0, transform.position.z);
                break;


            default: break;

        }

    }


}


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 Título: Re: Programação Unity - Objetos random
MensagemEnviado: Ter Jul 30, 2019 12:00 pm 
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Registrado em: Ter Mar 14, 2006 11:44 am
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cara, não sei se pode ser isso, mas verifique qual layer que o seu objeto está sendo gerado e veja no campo culling mask se esse layer está visível na câmera principal do jogo.
docs.unity3d.com/Manual/Layers.html

outra coisa que pode ser a luz. veja a sua cena possui luz e se seus objetos possuem materiais não visíveis. ex: cutout ou transparent.
docs.unity3d.com/Manual/Lights.html
docs.unity3d.com/Manual/StandardShaderMaterialParameterRenderingMode.html

espero ter ajudado. :)

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Ruy R.S.F.
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 Título: Re: Programação Unity - Objetos random
MensagemEnviado: Ter Jul 30, 2019 1:52 pm 
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Registrado em: Seg Jul 29, 2019 9:51 pm
Mensagens: 2
Opa, obrigado por responder.

Eu tentei mexer nas luzes e nos layers, mas nada pro gato rsrs...ainda continuo sem os objetos gerados dinamicamente aparecendo no jogo =(. Estou em busca do problema aqui, se alguém tiver mais alguma dica ou luz, eu fico grato!


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 Título: Re: Programação Unity - Objetos random
MensagemEnviado: Sex Ago 02, 2019 9:20 am 
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Registrado em: Ter Mar 14, 2006 11:44 am
Mensagens: 232
Eu sei que pode ser besteira o que eu vou falar mas a câmera está apontada na direção dos objetos gerados?

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Ruy R.S.F.
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