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 Título: Eu acho que... :P
MensagemEnviado: Qua Dez 27, 2006 9:54 am 
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Registrado em: Dom Ago 20, 2006 3:49 am
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Supondo que queres desenvolver um jogo para PC,
Precisarás aprender:

* Lógica de programação
* Uma linguagem de programação (minha sugestão é c, c++ ou delphi)
* Bibliotecas (Librarys) (Pois teu jogo não será apenas um executável)
* Manipulação de arquivos (É necessário carregar os gráficos e sons de algum lugar)
* Banco de dados (Para armazenar as informações dos players no servidor)
* Algebra (Essencial)
* Física para jogos
* Trigonometria (Provavelmente é uma das coisas mais usadas no engine)
* Geometria em geral
* Plano cartesiano (Para graficos 2D e 3D)
* Conceitos de Vetores e Pixels
* Efeitos gráficos
* DirectX (e/ou) OpenGL
* Tudo sobre Sockets (e depois Winsocket se for fazer para Windows) (Para torna-lo online)
* Teoria musical
* Composição de música
* Sampling

O essencial é iniciar teu aprendizado pela "lógica de programação". Ir se divertindo aos poucos com código, tudo progredirá lentamente...

Principalmente se pretendes criar tudo por si só. Isso leva muuuito tempo e tira teu foco, faz com que fiques totalmente perdido, sem noção de que parte fazer primeiro.

É recomendável juntar algumas pessoas com esse mesmo interesse por desenvolvimento de jogos, e cada um especializar-se em uma ou duas coisas.

Geralmente as especialidades são:
* Idealização e Direção (Pensa em todos os aspectos do jogo e dá uma tarefa a cada desenvolvedor) - Essa pessoa tem que entender um pouco de tudo, para que possa saber a melhor forma de se desenvolver o jogo.
* Programação (Cria o sistema do jogo) - Esse cidadão conhece profundamente a linguagem e o sistema em que trabalha.
* Arte gráfica (O gráfico do jogo. Não só os personagens e mapas, mas a interface também) - Um artista que entende um pouco, ou nada de programação. De preferência que entenda sobre arte digital (conceitos de pixel, vetores, etc)
* Sampling e Audio em geral (Criação de efeitos e trilha sonora)
Um compositor é quase ideal. Você também precisará de alguém para criar os efeitos sonoros, e normalmente um compositor não sabe fazer isso.

Pessoalmente, pra quem está começando agora, eu recomendo tentar fazer coisas simples e básicas que todo mundo faz como um PONG, ou um LAND IN THE MOON (sabe aquele joguinho de pousar a nave sem espatifar ela no chão), depois ir evoluindo aos poucos e fazer algo como LAND IN THE MOON 3D. Dai quando você conseguir criar um LAND IN THE MOON 3D ONLINE, você vai estar pronto pra começar seu RPG.
Entende, nem precisa ser algo glamuroso não :P
Pega aquele joguinho antigo de Atari que você jogava e tenta fazer um Igual pra Computador quando você aprender programação, dai vai evoluindo seu joguinho da forma que eu falei.
O importante é ter um projeto que caiba completamente no teu raciocínio, que você consiga imaginar todos os detalhes, do inicio, meio e fim. Pensar muito nos aspéctos lógicos do jogo antes de começar é a parte mais importante (é só minha opinião).

Espero que não tenha sido em vão.
Abraços e boa sorte.

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Uma grande realização parece necessariamente insuficiente; mas seu efeito será infinito.


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MensagemEnviado: Qui Dez 28, 2006 12:44 pm 
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Registrado em: Qui Jan 12, 2006 7:30 pm
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Excelente resposta!

Fixei o tópico, na tentativa de que esta pergunta não se repita tanto (como nos outros fórums) :wink:

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The best performance improvement is the transition from the nonworking state to the working state.
~J. Osterhout


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 Título: Re: Eu acho que... :P
MensagemEnviado: Sáb Dez 30, 2006 12:40 am 
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Registrado em: Dom Fev 05, 2006 3:11 pm
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Boa resposta mas quando o projeto eh muito grande eh dividido em tarefas proguamador, modelador, roterista etc... demora anos pro cara aprender e criar td sosinho ex: criar o WoW uaahauahah


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MensagemEnviado: Dom Jan 21, 2007 3:43 pm 
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Registrado em: Sex Jan 19, 2007 2:48 pm
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concordo não concordando na afirmação de que sozinho irá demorar :) existem pessoas formadas em música e existe Raul Seixas, existem pessaos formadas e especializadas em criação de jogos e existe aquele que criou o termo Jogar.

mas é isso ai:!:


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MensagemEnviado: Seg Jan 29, 2007 2:41 pm 
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Na verdade tem um programa.. rpgmaker XP que consegue fazer MMORPGs.. acho q isso vem a calhar para iniciantes..

Procure pelo servidor Netplay plus e seu cliente


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 Título: MMORPGs........ browser text
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2007 11:45 am 
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Registrado em: Qua Mar 21, 2007 11:37 am
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wishm4st3r escreveu:
Na verdade tem um programa.. rpgmaker XP que consegue fazer MMORPGs.. acho q isso vem a calhar para iniciantes..

Procure pelo servidor Netplay plus e seu cliente



Quais os requisitos necessário p mim desenvolver um

:arrow: MMORPGs........ browser text

Existe alguma ferramenta??

por onde começar??


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MensagemEnviado: Qui Mar 22, 2007 12:45 pm 
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pra começar 'mim' nao desenvolve nada, é pra 'eu desenvolver'

e sua pergunta ja esta respondida, leia a postagen do c-low

nao sei oq q vc qiz dizer com 'browser text', e ferramentas a ajudam a fazer e/ou programar jogos tem umonte, das mais variadas, mas nao sei qual tipo de ferramente vc quer, e nem qual conhecimento vc tem, entao nao posso sugerir nada (por enquanto)

flw, t+


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MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2007 9:38 pm 
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PARA QUEM QUER DESENVOLVER MMORPG WEB-BASED:

Web Based MMORPG Muaz vira OPEN SOURCE!

Link:
http://www.gamedev.com.br/forum/viewtopic.php?t=918

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 4:43 pm 
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quikkoo escreveu:
pra começar 'mim' nao desenvolve nada, é pra 'eu desenvolver'

e sua pergunta ja esta respondida, leia a postagen do c-low

nao sei oq q vc qiz dizer com 'browser text', e ferramentas a ajudam a fazer e/ou programar jogos tem umonte, das mais variadas, mas nao sei qual tipo de ferramente vc quer, e nem qual conhecimento vc tem, entao nao posso sugerir nada (por enquanto)

flw, t+


quikkoo, acho que ele tentou perguntar como desenvolver um MMORPG de texto jogado através de "browser" (navegador, por exemplo: Opera, Firefox, Netscape, Internet Explorer).

Foi o que consegui entender.


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 Título: Re: Ajuda nuM MMORPG please!
MensagemEnviado: Qui Out 10, 2019 6:58 am 
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You have been sharing good things with us. This information is so knowledgeable. You should think about sharing information on Windows 11 Release Date and its concept.


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 Título: Re: Ajuda nuM MMORPG please!
MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2020 2:26 am 
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woocommerce quickbooks integration


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 Título: Re: Ajuda nuM MMORPG please!
MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2020 1:35 pm 
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places to visit in mysore


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